27 de fevereiro de 2010

Feira Universitária

Desde o dia 25 de fevereiro está rolando a Feira Cultural Universitária na Unifap (Universidade Federal do Amapá), que tem como foco divulgar a cultura no Estado. A proposta é fazer isso por meio da música, arte e literatura. Tudo grátis.

Ok. Fui conferir nesta sexta-feira (26) o que aconteceu por lá. Toda e qualquer atividade em prol da cultura sempre é louvável, pois todos por aqui sabem o quanto ainda somos carentes neste quesito. Parabens pra atitude, porém muita coisa descrita na programação não vi acontecer.
Encontrei o espaço de literatura, muito criativo por sinal, pena que cheguei no fim, então não vi a movimentação. No espaço para o rock’n roll tive uma grande nostalgia das velhas festas que aconteciam sem nenhuma pretensão, just for fun: Iluminação à la pubs alternativos, qualidade sonora boa, apesar de extremamente alta para o local e a banda que pude conferir animou o público, apesar de tímido.

Já no segundo palco, assisti uma apresentação de hip hop e aplaudo o grupo que fez uma apresentação cheia de energia, mostrando que o lance não é casa lotada, mas paixão pelo que se faz, além da qualidade do som também ser muito boa. Uma pena os universitários ainda não terem animação em participar.

Outro ponto que preciso citar é o apresentador de palco: animado, irreverente sem ser chato e objetivo. Chamem o cara para os próximos!

Sei dos problemas técnicos, dos furos e todos os obstáculos quando organiza-se um evento, mas também é necessário pensar no público. Divulgar e não cumprir é andar ao lado da incredibilidade.

No mais, parabéns pela movimentação cultural, e vamos em frente!

*Senti falta de uma programação impressa para me situar e citar os nomes dos participantes e também de identificação visual nos stands. (Só identifiquei a galera do hip hop)
*Também senti falta da MTV local por la. Cadê eles? Não vejo cobertura alguma de eventos culturais. O pessoal da Feira Universitária e o Coletivo Palafita estão na ativa direto, fora outros grupos movimentando! Vamos valorizar o que é da casa? Alias cadê a parceria com todos eles?
*Quem quiser divulgar alguma coisa por aqui, manda email: nortesou@gmail.com


Camila Karina

2 comentários:

ÉrriJota disse...

Acabei de conhecer o blog Eu Sou do NOrte, faço parte do grupo de rap que vcs citaram na matéria acima e desde ja ficamos felizes em ter agradado a galera em geral. Além de ter aproveitado pra gu-élar (faltou essa giria na outra matéria, rsrss...) a foto nossa ae. Queria falar que desde de ja me torno leitor do blog. PARABENS

Saúde e Prosperidades a todos de bom coração.

Unknown disse...

Oi Camila Karina!! Gostei muito da matéria sobre a FCU, eu estive na produção “apresentador de palco: animado, irreverente sem ser chato e objetivo. Chamem o cara para os próximos!”. Puxando uma sardinha.rsrsr... brincadeira, mas obrigado! E dizer que apesar de nosso tropeços, conseguimos garantir a atividade pois tínhamos o comprometimento com o publico . E isso que o maior “O PUBLICO”. Mostrar que tem Rep amapaense que tem rock’ n roll caboclo e que nós podemos de fato ser livres e autônomos culturalmente. Então mais uma vez obrigado e até aproxima!!

Força Sempre!!