28 de fevereiro de 2010

Liverpool Rock Bar

                                                                                                      

A montagem reflete o que é o bar, trash e divertido.


Hoje falaremos sobre o Liverpool Rock Bar, o celeiro do rock amapaense. Fundado no final 2004, o bar foi e é um sucesso entre os amapaenses que gostam de rock and roll. Tornou-se o refúgio do underground amapaense, um bar simples, entretanto, freqüentado pelas pessoas mais descoladas da cidade. Na categoria “rocker”, é o bar de rock mais duradouro da história de Macapá.

O Liverpool sobrevive da paixão dos seus freqüentadores, pois o local não tem boas instalações e uma péssima administração, sempre foi assim, mas está pior. O banheiro já virou motivo de piada, de tão trash que é. A cerveja costuma acabar antes da festa, retiraram as mesas de bilhar, adoradas por 90% dos freqüentadores. A casa não tem som próprio e, por conta da proprietária incompetente, os músicos precisam arrumar tudo. Além disso, é comum os mesmos não serem devidamente remunerados pelo show, eu sei, é foda!

Apesar disso tudo, continuamos indo, isso não é mais falta de opção, é paixão mesmo, tipo “amor bandido” (risos). Muitas bandas legais, covers e autorais, se apresentaram lá. Alguns, mais exigentes, teimam em apelidar o Liverpool de “Liverpalha”, mas basta ter um evento e estão todos por lá.

No Liver, como o chamo, encontramos de tudo, músicos, skatistas, jornalistas, boêmios, malucos, caretas, homossexuais, heterossexuais e às vezes alguns playboys babacas. Normal, existe gente ruim em qualquer meio, todos os lugares têm este problema.

No Liverpool, o que importa é a diversão, regada a muito rock and roll. Um local para confraternizar com estilo. Quem quiser luxo ou “balada”, não vá, pois o bar é trash e é assim que gostamos. Apesar dos pesares, “Calipsos e Calcinhas”, ainda tem gente que gosta de usar os neurônios e curtir música boa em Macapá. Chegará o dia em que o Liver mudará de mãos, aí sim, o bar, que tem vida própria, melhorará, pois pior, não pode ficar. Contudo, amamos o Liverpool.



Elton Tavares

Nenhum comentário: