14 de março de 2010

Açaí com Fiasco

Se o Açaí com Pólvora fosse pago, eu teria pedido meu dinheiro de volta. O evento ,que serviu para dar inicio as atividades da frente "pesada" do Coletivo Palafita e do circuito Fora do Eixo, parecia mais um dia normal de Liberdade ao Rock (evento que acontece periodicamente na praça da bandeira) do que um evento que marcava o inicio de algo grande (como por exemplo, uma frente dedicada a metal e hardcore). 
O motivo de não parecer com um festival era bem simples: Não era um festival. Eram prévias. Com quase duas semanas de divulgação e bastante falatório, o máximo que a frente Pólvora cultura conseguiu oferecer ao seu público foram prévias.

Existem fatores externos. Claro que existem. Um som que pode não ter chegado a tempo, um Técnico que faltou, mas a falta de plano B, as vezes, ainda soa pior e menos compromissada que a realização do plano A. Não existe desculpa viável ou aceitável.

O grande porém do festival-prévia foram as bandas. Todas bastante empenhadas em demonstrar bom som, apesar dos infinitos problemas de som que detonaram completamente com o shows como o da Carnnyvalle (que foi ouvida em alto e bom som na sede da maçonaria, 3 horas mais tarde).

O verdadeiro Açaí com Pólvora irá ocorrer na próxima semana. Dica: fiquem suficientemente porres para evitar decepções com imprevistos e coisas do tipo. Eu não fiquei e me arrependi bastante.


Igor Reale

7 comentários:

Felipe Façanha disse...

Bom texto Igor... hehehehehe.... =D

Unknown disse...

é, falou por todos nós que fomos lá e não tivemos o que anunciavam...mas pra quem emendou pro cerimonial, a noite valeu a pena =)

Unknown disse...

Ainda bem que não fui.

Camila Karina disse...

Apesar dos pesares, a SPS12 e a Profétika se destacam por sempre darem tudo de sí nas apresentações.

Maksuel Martins disse...

na sexta-feira a banda do nilo foi firme... se fosse as outras bandas (Indi) seria com palco grande com luz e tudo mais...agora como era metal e Hc deixaram eles la jogados na praça... mais ainda bem q teve o Cerimonial... assim...não vi la nem um dos q se dizem "Metaleiros" curtindo um bom e velho som....

Michel disse...

É, como membro da organização digo que foi lamentável o que aconteceu, mas apesar de tudo as noites foram boas, esse tipo de imprevisto nunca tinha acontecido com o Palafita, talvez por isso a falta de um plano B melhor, mais uma vez peço desculpas em nome do coletivo, mas o evento irá acontecer no próximo fim de semana e será como o ótimo público que compareceu merece, e à galera do Cerimonial parabéns, alguns estavam lá na praça e me pediram pra anunciar o evento que começou após o término das prévias do festival.

Camila Karina disse...

É isso ai Michel, bola pra frente. Humildade em reconhecer os problemas e remediar a situação pra demonstrar que o "show tem que continuar".