15 de março de 2010

Artistas reúnem-se no dia da Poesia

   Em comemoração ao dia da Poesia, no domingo, 14/03, a partir das 17h, poetas e músicos reuniram-se no Espaço Aberto - local de encontros de artistas e apreciadores da arte - para  declamarem em alto e bom som o amor pelas palavras. Embora, o público tenha sido pequeno, os momentos de puro êxtase proporcionado pela poesia permanecerão na memória dos presentes.  

    Poetas renomados como Oswald de Andrade, Vinícius de Moraes, Fernando pessoa, entre outros, tiveram seus poemas recitados. Além, é claro, dos poetas da casa, como José Amoras e Mary Paes, que fizeram questão de interpretarem os seus próprios escritos.

   O evento foi uma iniciativa do casal Herbert Emanuel e Adriana Abreu, figuras conhecidas no meio acadêmico e das artes, e contaram  com o apoio dos grupos Philopoeses, Pé Tuíra e o Grupo Cinema Possível apresentando vídeos artísticos.

    Herbert aproveitou a ocasião para anunciar o seu mais novo projeto em parceria com sua mulher,  chamado Poesia na Quarta Capa. O Projeto prevê encontros de poetas e escritores na primeira ou na última quarta-feira do mês, para discussão de seus próprios trabalhos e de seus colegas, objetivando contribuir com a criação de obras sempre de  melhor qualidade. 

   A iniciativa busca divulgar a poesia e evidenciar os poetas ainda anônimos. Herbert ressaltou que o espaço será livre para declamações e interpretações e contará também com apresentações teatrais e musicais, salientando que o foco principal do Projeto é a Poesia. O primeiro encontro já está previsto para a primeira quarta-feira do próximo mês, dia 07/04, a partir das 19h.Inicialmente os encontros acontecerão no Espaço Aberto, depois poderá acontecer em locais aleatórios que serão divulgados antecipadamente.

 Mary Paes - Colaboradora


Mais fotos no perfil do blog no orkut


*Fotos: Maksuel Martins

Nenhum comentário: