6 de março de 2010

Bar e pizzaria do francês

Bar do francês: Cerva geleda, pizza gostosa e muitos amigos.

Hoje falarei de um local que adoro freqüentar, o Bar e Pizzaria do Francês. O local é propriedade do Denii Langlois, gringo que nasceu em Vierzon (FRA), ele rodou o mundo e foi parar em Belém (PA), onde trabalhou como chefe de cozinha na Casa das 11 janelas e no Armazém.

Denii abriu, em março de 2007, o bar O Medieval,com um telão para jogos de futebol e lutas de vale tudo. O estabelecimento vendia somente longneks e tocava estilos como pagode e MPB. Graças a Deus, Denis (como o chamo) encerrou a parceira com seu antigo sócio, também francês e mudou o nome do local para “Bar e Pizzaria do Francês”.

A mudança da alcunha se deu por causa de sua clientela costumava dizer “vamos lá no bar do francês”. O local se tornou um “point” dos jovens amapaenses, seja para assistir jogos de futebol ou lutas, para tomar cerveja gelada ou comer a deliciosa pizza que o francês faz. O bar tem um estilo próprio, consegue ser simples e agradável, com uma trilha sonora refinada como blues, jazz, e rock.

O bar é decorado com desenhos de personalidades da música e caricaturas de freqüentadores assíduos. O ponto fraco do estabelecimento é a falta de água, que teima em acontecer pelo menos uma vez na semana. Mas a culpa não é do proprietário, que sempre explica a situação aos seus clientes, com contas quitadas, esbraveja: “A Culpa é da Companhia de água e esgoto do Amapá”. Mas isso é somente um detalhe.

O local recebeu, em fevereiro de 2010, um certificado de “preferência pública”, por ter um bom atendimento, pizza requintada e público fiel. Uma curiosidade sobre o local é que nunca, nunca mesmo, houve uma briga sequer no bar. O estabelecimento é freqüentado por amigos, vários grupos, várias tribos. Consegue agradar á gregos e troianos. Vale à pena conferir.

Elton Tavares

9 comentários:

Camila Karina disse...

O bar realmente é mt legal, simples e "acolhedor. Gosto de lá, mas a pizza de deliciosa não tem nada. Deixa a desejar começando pelo aspecto.

Elton Tavares disse...

kkkkkkkkk. Eu escrevi o texto e EU acho a pizza deliciosa.

CAMILA FERREIRA disse...

E eu to alertando para a propaganda enganosa ahuuahuhauhauhauha

Elton Tavares disse...

Háá sim..., mas minha querida amiga, quase todos que provam aquela massa adoram. Me baseio somente na maioria, que neste caso, faço parte. Senão ele não venderia tanto, rs.

Camila Karina disse...

Não vou citar a famosa frase sobre a "maioria" pra não fazermos uma netnovela auhuhahuauhauha

Elton Tavares disse...

Blz!

... disse...

Deixa de ser enjoada Camila, a pizza do francês eh a melhor de Macapá EU também acho, aquela mista então hum... Soh de lembrar jah dah vontade comer huahauahu...
Além do mais o atendimento eh ateh 'rapido' pros padrões locais, a única coisa que eu não gostei da última vez que fui lah, foi a trilha sonora, tava rolando DVD do Guns, ninguém merece, nem os chatos como vc...huahauhau...=P
Abço.

Elton Tavares disse...

é verdade, ninguém merece "armas e rosas", kkkkkkkk

Mila Campos Pelo Mundo disse...

Como não ser gostosa?
Passei cinco dias no rio sofrendo na mão das Pororoca e eu só pensava nela, po!