14 de março de 2010

Cerimonial Fest

Começo esta resenha com uma classificação pra esse evento: ESPORRO SONORO.  A mudança do local da realização e o atraso não fizeram com que o  Cerminonial Fest perdesse a força que teve ontem (13). Pena ter caído num sábado, pois se fosse na sexta-feira (13), seria coroada até com a presença de Jason Voorhees pra bater cabeça.

O cenário e o clima não podiam ser melhores:  Pequeno palco;  Um espaço grande para o público;  Ventilação e aquele ar com chuva que deixou tudo mais apropriado para uma noite de metal.
Cheguei ao local aproximadamente 23h30 e muita gente ainda estava indo pra lá. Olhei ao redor e conclui que a sede da maçonaria reuniu headbangers, quem só  aprecia  e até quem não curte o estilo (!).
A primeira banda da noite foi a Sloth, das antigas e ainda em forma. O que dizer? Simplesmente abriram com um set list colossal (gosto dessa palavra e queria usar neste texto) de 15 músicas. Passando por Metallica, Slayer, Pantera e uma sequência de death metal  “pra relaxar”, como disse o vocalista etílicamente inspirado. Depois da Sloth eu já estava disposta apenas a bater fotografias.
Não dá pra esquecer da qualidade do som. Perfeita. Muitas vezes ensurdecedora, mas e daí?  Se a qualidade é boa, sem caixas estouradas, sem microfonia, tudo em harmonia, tá valendo. Escrevo isso à grosso modo, comparando aos sons de outros eventos em Macapá.

A banda Carnnyvaller deu sequencia aos esporros com muito thrash metal, sem contar com irreverencia do vocalista Oscar, realmente um figura caricata. É a segunda vez que assisto ao show deles e algo que me entusiasma nas apresentaçoes dos caras é o “just for fun”e mais, a Carnnyvaller tem carisma e futuro. Durante o show tivemos uma pequena pausa..de praxe não? Mas a noite não acabou ali.
Cerimonial Sombrio fechou a festa (pra mim, porque já estava com cansaço e sono). Não sei dizer se ainda rolou mais alguma banda (se alguem quiser contar a respeito, escreve aí na caixa de comentário). A banda mostrou seriedade e compromisso com o público, que também já estava cansado. Gostei também do figurino, sem exageros, mostrando o estilo deles “sem jogar na cara” ou “goela abaixo”. 
Pena que alguns problemas técnicos comprometeram as sequencias de músicas,  o que realmente me deixou “voando” para sacar quais momentos tinham teclados ou quando rolava só o vocal masculino ou só feminino, mas nada que impedisse a galera de ouvir o trabalho da banda.
Resumindo, o evento foi do c*****. Com promessas de Eps e outras festas. Vamos esperar! E fica a dica, lição ou o que quiserem entender: A união faz a força em qualquer evento ou circunstância .
Saudaçoes Headbangers e aplausos aos que organizaram e estiveram na festa!

P.S: Outras fotos do evento serão postadas no perfil do blog no orkut.

Camila Karina

10 comentários:

Unknown disse...

concordo cntg Camila, foi do c***** e olha que tive que ir embora cedo :/
as ftos estão ótimas.
legal ter te conhecido.
;*
Heliana.

Body Perfect disse...

Arvores, chuva, trovão, cervejas, amigos, e o bom e velho Metal... foi uma noite que nunca queria perder... Cerimonial Fest 2010 foi um pontapé inicial pro que deve vim nesse ano de 2010 em termo de Metal... obrigado pela a presença de todos... abrços \,,/

Elton Tavares disse...

Parabéns aos organizadores e p/ ti Camila, fotos legais e textaço!

... disse...

Realmente foi muito bom, só não gostei da última banda, mas a Sloth e a Carnnivalle daquele vocalisata sensual chamado Oscar, foram boas pra porra msm. A única parte ruim é o velho sofrimento de quem bebe, cerveja 3 reais uma lata, ou duas por cinco, que tática velha huahau...
Mas no fim foi bom até pra quem não gosta muito do estilo!

Felipe Façanha disse...

Do caralho mesmo... o local é perfeito para o metal.... noite boa demais. Camila você só esqueceu de falar da grande participação especial da PM ... que tiveram aplausos e urrus na sua grande e numerosa partida.... curti muito... foi mais do q esperava... e vai melhorar... matei um pouco da minha vontade.... =D

Descendo o Saravá disse...

Amo todos galera! Valeu pela presença,e isso é so o inicio!

Hanna Paulino disse...

O Cerimonial Fest foi a manifestação do sentimento saudosista dos Headbangers de Macapá...Particularmente, me emocionei em ver a Sloth, a Carnyvalle (realmente o Oscar é o cara mais caricato que eu conheço) e a Cerimonial Sombrio.
Mesmo com todos os contratempos, o evento foi lindo (pelo menos para mim)e marca a volta dos eventos de Metal na cidade.
Prestigiar é o Lema!!
Go Headbangers \m/

tosco disse...

foi massa....estava trebado...não lembro de nada....fodi meu ombro, perdi meu celular...policia...enfim, foi muito massa mesmo!....bem underground!...aguardo o proximo!\m/

alan cerimonial fest disse...

cerimonial fest 2010 esse foi inicio de muitas festas de metal que viram este ano a proxima vai ser em abril depois eun passo a data e as bandas valeu pelos comentarios -Alan cerimonial fest

Unknown disse...

fala galéra banger de macapá este ano teremos um outro grande evento ak na capital que é o metalhameer fest será na sede dos escoteiros dia 12 de junho as 20:00 hs espéros vcs todos lá !
bandas:sloth,ballzaboth e anonimous hate.