5 de março de 2010

Chatos de Oscar


O que promove jantar em casa
Almeja criar um clima de sofisticação com 3 tipos de patê (frango, azeitona e ervas finas) e a coletânea Oscar Favorites of All Time (including Celine Dion’s My Heart Will Go On theme from Titanic). Não servirá cerveja e pedirá aos convidados que deixem os sapatos no corredor de entrada do apartamento.

O que organiza bolão
Acha-se apto a ganhar mais de 60 musculosos reais com a brincadeira porque acertou Forrest Gump como melhor filme de 1994 e Cuba Gooding Jr. como coadjuvante daquele ano lá. Peregrina de mesa em mesa no escritório perguntando quem deseja participar, não poupa nem mesmo dona Ermelina do financeiro, cujo último filme assistido foi Marcelino Pão e Vinho durante a semana santa de 1962, quando ainda morava em Luzilândia (PI).

O que faz questão de ver todos os filmes no cinema para opinar
Foi uma das 23 testemunhas de O Paciente Inglês nos cinemas e um dos 4 que acharam justo o prêmio de melhor filme que essa merda levou. Para 2009 aposta em Benjamin Button e lamenta o cinema brasileiro não ter conseguido emplacar nenhum indicado para melhor filme estrangeiro. “Mas ano que vem vamos indicar Se Eu Fosse Você 2, aí quem sabe, né”.

O metido a rubens ewald filho
Acredita que o mundo perdeu o direito de continuar existindo após o advento do cinema pipoca nos fim dos 70. Não perde uma chance de enfiar em qualquer conversa nomes legais de pronunciar como Judy Garland, Sam Peckinpah e Marlene Dietrich. Não vê a hora de completar 60 anos para finalmente se encaixar no estereótipo da bicha velha. Estuda fazer um plano de previdência privada para sustentar algum jovem marombado vindo do interior transformado em seu sobrinho.

O que finge não ligar para a cerimônia
Em todos os aspectos da sua vida, promove uma guerra particular contra alguma coisa que não sabe dizer bem o que é, geralmente definida como “eles”, “o governo” ou “a Globo”. Em 2007, formulou uma opinião sobre o Oscar que é repetida desde então e diz mais ou menos o seguinte: “Gente, é uma festa do cinema AMERICA-NÔ, só os filmes deles ganham, vocês não percebem?!”.

Doda Vilhena

Nenhum comentário: