16 de março de 2010

Domingo tem Reggae em Macapá

Galera curtindo o som da banda Dom Jah no Trapiche Reggae Bar

O Clube de Colecionadores de Vinis de Reggae de Macapá (CCVRM), formado por amigos que curtem o estilo musical, está movimentando a cena reggae da capital amapaense. Há duas semanas, o CCVRM iniciou as atividades no Trapiche Reggae Bar, localizado na orla da cidade.

A nova opção de lazer e cultura acontece aos domingos, de 18h às 2h. As festas contam com discotegagem dos DJs Joel Mário e Patcheco Roots. No último dia 7 de março, a casa apresentou a banda paraense “Yeman Jah” e no domingo passado (14), o grupo amapaense “Dom Jah” (é, eu sei que são muitos “Jahs). Os dois eventos obtiveram sucesso de público.

A proposta do Trapiche Reggae Bar é movimentar e promover o reggae em Macapá, já que a cidade tem público para isso. Conforme o produtor e DJ Joel Mário, no espaço tocarão bandas, locais e de outros estados do Brasil (autorais ou covers). Quem ganha com a iniciativa é a população, pois o local foge do convencional estilo “bar-pub-louge-pop-rock-de-Macapá” (o mais do mesmo que conhecemos).

A programação continuará no próximo domingo (21), com muito reggae e diversão, ao som da banda Dom Jah. Aviso aos navegantes, apesar do Trapiche Bar estar localizado entre outros bares que muitos acham “elitizados”, o negócio é bacana, eu fui ao último evento e confesso que gostei muito.

O Trapiche Reggae Bar fica na orla do bairro Santa Inês, zona Sul de Macapá. A entrada custa R$ 5,00 (este valor poderá sofrer reajuste em caso de atrações de fora do Amapá). As festas são a soma de boa música, gente descolada, festa organizada e som bom. Termino este post com a seguinte frase: “Se você houve o reggae e não sente nada,então já está morto!” – Bob Marley

Clube de Colecionadores de Vinis de Reggae de Macapá

O CCVRM surgiu em 2009, foi fundado por quatro amigos, Patcheco, Joel, Jailson e Marcos. O clube possui uma variedade de discos, inclusive vinis raros. No início, as festinhas eram nas casas dos apreciadores da música, mas coisa cresceu e o CCVRM arrendou o Trapiche Bar para suas promoções.

Elton Tavares



4 comentários:

marco disse...

VALEU CARA PELO BELO POST DO NOSSO BELO ESPAÇO QUE HJ É O TRAPICHE REGGAE BAR, CONTAMOS SEMPRE COM SUA PRESENÇA E SUAS PALAVRAS SOBRE O REGGAE, ABRAÇÃO

MARCO (NÃO MARCOS, RSRSRSR)

Jaqueline disse...

Salve, Salve...

Iniciativa maravilhosa Elton.. o reggae como você já mesmo disse tem um público muito fiel aqui em Macapá, já merecia um espaço como o TRB, parabéns ao clube de colecionadores pela sacada e pelas festas organizadas que vem realizando..sucesso e muito anos de vida ao bom e velho REGGAE..
REGGAE NA VEIA...

Jacky

Pedro disse...

É isso, pude prestigiar o reggae um domingo desses, muito bom mesmo, espero que dure!

anderdez disse...

pode crer! boto fé nessa parada!! ai mano! ou mina! sou de belém cheguei aqui em macapito segunda feira (21/02) gostaria de saber onde é que rola esse reggae da hora ai! falow!