Para fugir do marasmo musical e da rotina que assola Macapá, seguem abaixo algumas rotas de fuga. A dica é curtir os talentos da terra:
29/09 – Sesc Centro
Já virou tradição, toda quarta tem o encontro “Guitarras no Meio do Mundo”. Promovido pelo Cléverson Baía (Amcap), o evento é marcado por jam sessions, improvisações e solos incríveis de artistas amapaenses que circulam pelo Rock, MPA, MPB, Pop Rock e até Brega .
Detalhe: Não são apenas os guitarristas que dão show não...tem baterista e baixista que arrebenta. Independente de estilo, o evento marca uma nova fase da música amapaense: o da profissionalização. Vale a pena conferir!
Dica: Para quem é instrumentista, é um ótimo lugar para trocar fichinhas e fazer parcerias musicais.
30/09 – Bar Norte das Águas (no Complexo do Araxá)
Apresenta instrumental da melhor qualidade com o quarteto...ops, quinteto Amazon Music.
Os caras levam do Jazz, passando pelo Blues, MPB até chegar no MPA. Um paraíso para quem é instrumentista. Preste atenção no guitarrista Israel que viaja de vez em quando nas escalas dando um show a parte. Já assisti a várias apresentações e recomendo chegar bem cedo (22h), pois mesmo em uma quinta-feira a casa lota. Para acompanhar, peça uma cervejinha bem gelada e um provolone a milanesa. Você não vai se arrepender!
01/09 – Rod’s Bar (também no complexo do Araxá)
O vizinho do Norte das Águas também não deixa a desejar e monta palco fora do bar, para o público ficar mais a vontade. Nesta sexta, às 22h, o show fica por conta de Osmar Jr e Banda, e da brisa maravilhosa do Rio Amazonas que “assanha os cabelos de quem passeia”.
Mas se você não curte o Osmar, não tem problema não...a partir das 19h dê uma passada lá no Mercado Central que também tem musica ao vivo com vários artistas amapaenses, tocando o melhor do barzinho com pitadas de pop rock.
Um comentário:
Estive no Norte das Águas na quinta-feira da semana passada. Tinha visto o quinteto se aprontando no Marco Zero para gravar um programa do Amazon Sat e quando fiquei sabendo que ia rolar uma apresentação mais tarde no Complexo do Araxá me programei para conferir o som dos caras. E foi muito bom, tanto o som quanto o lugar.
http://detudovairolar.wordpress.com
Postar um comentário