9 de novembro de 2010

GIRO

Continua nesta terça, 9/11, a “V Aldeia de Artes SESC Povos da Floresta”, maior eventos cultural do Estado, por reunir os mais diversos segmentos da arte, possibilitando ao espectador transformar-se, ir além da superficialidade, entrelaçar-se com os conhecimentos em terrenos criativos, dinâmicos e encantadores. Segue abaixo a programação:

Ø 15h – Salão de eventos do SESC Araxá – “Alecrim e o livro encantado”, Cia Que maravilha (AP) – espetáculo infantil. Entrada franca.

Ø 19h – UEAP – “Poesia: paixão (tesão) da língua”, Herbert Emanuel (AP). Entrada franca

Ø 20h – Teatro das Bacabeiras – “De nós” (dança contemporânea), Agesandro Rego Cia de Dança (AP). Censura 14 anos. R$3,00

Ø 21h – Teatro das Bacabeiras – “As bondosas mulheres choradeiras”, grupo Olho d’ água. Censura 14 anos. R$3,00

Ø 21h – SESC Centro – “Sandra Lima e Banda Lãs Sumanas” (AP). Entrada franca.

Ø 22h – SESC Centro – “Ebinho Cardoso” (MT). Entrada franca.


Sinopse:

- Palestra performance “Poesia: paixão (tesão) da língua”, com Adriana Abreu e Herbert Emanuel. “Trata-se da relação do poeta com a palavra intitulada Poesia: paixaão (tesão) da língua, sendo a paixão um sentimento nobre que norteia as pessoas, que extravasa fronteiras, que permite realizar ações e atitudes. A palestra tende refletir sobre os caminhos e descaminhos do real e do concreto sentimento”. Entrada franca.

- Espetáculo “De nós” – dança contemporânea, Agesandro Rego Cia de dança (AP). “É uma reunião de pensamentos inerentes ao homem. Inspirado na vida da sociedade contemporânea, a respeito de si, suas atitudes, desvios de conduta e da vida assoberbada de afazeres. Retrata que a relação humana, muitas vezes, apresenta-se vazia, pois, embora existam diversas pessoas que fazem parte da rotina de alguém, as mesmas acabam vendo a outra como se fosse uma peça inanimada, sem importância para cada realidade”.

- Espetáculo “As bondosas mulheres choradeiras – PA”, “O espetáculo tem como ponto de partida o velório de Tereza, a trama é vivida pelas personagens Astúcia, prudência e Angústia, que traduzem sentimentos individuais universais do ser humano. A comédia de costumes pretende discutir o mundo sob o ponto de vista das carpideiras que, interpretadas por atores, fazem uma caricatura do feminino em favor da sátira da hipocrisia, discutindo o mundo sob a ótica das questões existencialistas que atormentam a humanidade. O eixo central do espetáculo é a busca de um sentido para a vida. A idéia é problematizar para que se pense e busque opções de vida, onde a morte é uma temática recorrente do trabalho, pois, acreditamos que só diante da morte é que sabemos o valor da vida. Cada um tem o fim que procura....Angústia.”

- Sandra Lima e banda Lãs Sumanas (AP) – música – “Começou a carreira artística há 15 anos fazendo voz e violão em barzinhos em Belém. Resolveu cantar por amor à música, virando depois profissão. Atualmente apresenta-se com a banda Lãs sumanas, composta por 4 integrantes exclusivamente femininas. Ritmo: pop rock, Reggae e MPB”

- Ebinho Cardoso (MT) – música – “É virtuoso em seu instrumento. Pela singularidade de sua música e técnica, é um dos mais repeitados baixistas brasileiros da nova geração. Compositor, arranjador e pesquisador, utiliza elementos atípicos ao baixo elétrico, mostrando as possibilidades do baixo como instrumento de acompanhamento, solo e principalmente de harmonia, características de suas execuções que aliam precisão e refinamento. Reúne traços do jazz às particularidades da música erudita e popular brasileira”


Ascom- SESC/AP

Nenhum comentário: