29 de abril de 2011

O “Final Countdown” da noite

Gostaria de iniciar esta resenha dizendo que eu lamento por quem não ficou até o fim da noite rock’n roll do Mosaico. Por que? Perdeu um grande SHOW no sentido literal da palavra. A equipe do blog que o diga! (Hellen Cortezolli e Camila Ramos também estiveram por lá).

Tudo começou...

Com os convidados especiais pra discotecar e o vj ! Que serviu para aquecer os ouvidos de quem chegou ao Mosaico estourado de um dia inteiro de aula, de trabalho, de qualquer coisa, mas vi muitas caras cansadas por lá. A banda Novos&Usados fez a primeira apresentação. Os caras tem presença de palco, o som deles é animado e com letras próprias com aquela pitada de ironia e humor. O problema foi o microfone baixo que infelizmente prejudicou o desempenho, mas não tirou a energia. Penso que eles precisam tocar mais vezes por ai pra que as músicas comecem a ser assimiladas pelo público.

No fim da apresentação dos Novos&Usados (esse nome é bem sacado hein?) o sono chegou “pegando” geral e eu quase fui pra casa com ele. Entre um bocejo e outro, subiu no palco a última banda da noite : Vennecy

Olhei para os caras e confesso, subestimei. Pensei: na primeira música que eles tocarem vou pra casa. Quando a banda iniciou o famoso riff de Sweet child o' mine , mandei o sono esperar lá fora, calei –me e recolhi-me para ouvir o ótimo guitarrista tocar o hino do Gun’s. Eis que o vocalista deu suas oitavas acima. Eu e muita gente que estava seduzida pelo sono, deu um fora nele. Ficamos e começamos a assistir um dos melhores show’s de cover que já rolaram por aqui. O vocal da Vennecy anunciou: “Vamos tocar hardrock”. Vi muita cara feia que depois tava  morrendo de cantar junto aquelas músicas do Bon Jovi que todo mundo sabe e gosta mas tem vergonha de admitir. Ensaiados, sincronizados e beirando a perfeição. Banda cover é banda cover e a banda Vennecy deu valor ao status “cover”.  Duas guitarras na medida certa, um baterista com técnica e carisma, um baixista dos bons e um vocalista com domínio de voz. A banda merece todos os aplausos que teve ontem! E de bônus, todos cantando junto aqueles clássicos chicletes da rádio: “Always” e “live on prayer”.

Quem estava lá sacou que os caras mandam muito bem e aquele coro pedindo “Iron Maiden”! foi atendido. Eu já tinha dado minha noite como “MUITO DIVERTIDA”, mas a banda Vennecy queria dar um recado: Eles tocam cover de clássicos! Aquele teclado inconfundível da trilha sonora do filme “Rocky”, a música: The final countdown, do Europe me fez dançar, vibrar e ir pra casa satisfeita com a noite. Obrigada bandas e pessoas que deixaram o cenário completo pra curtir o velho alto e bom som!

Na ponta da língua: O ruim é que a galera insiste em chegar tarde e ainda reclamam que é pouco tempo para as bandas tocarem. Não é disso que se trata. A questão é: meia-noite é quando a permissão pra rolar festas está acabando e dura no máximo até 2h da manhã.  Não é porque os organizadores querem desse jeito, mas se trata da Lei.  Pra continuarem com as quintas rock, tem que manter tudo dentro da legalidade. Vamos colaborar? Cheguem cedo.

Organizadores, também é preciso que as bandas não se atrasem tanto pra começar a tocar. Vocês já estão com um passo a frente pela iniciativa, continuem com mais passos a frente prezando pela pontualidade. Só tem pontos a ganhar.

Até a próxima!


Camila Karina