27 de abril de 2011

Pra quem gosta de comer bem...Brasil Sabor 2011



Evento já tradicional na capital, o Brasil Sabor deste ano, reúne 21 estabelecimentos de gastronomia amapaense para promover degustação culinária. Este evento já é considerado o maior festival gastronômico do planeta,pois acontece simultaneamente em todo o país e nos próprios restaurantes no período de 28 de abril a 29 de maio.

A temática do festival possibilita aos restaurantes participantes, criarem pratos com características regionais e hiper criativos a exemplo do "Bolinho de Maniçoba", "Tainhada" ou "Frango Escalope ao Molho de Camapu".

O festival começa amanhã (28) às 19h, no Mercado Central e segue até sábado (30/04). Se você perder esta oportunidade, só visitando restaurante por restaurante que ofertará o "prato especial" até dia 29 de maio. Estima-se que durante os três dias de lançamento do festival compareçam ao Mercado Central mais de 11 mil pessoas

Abaixo, segue uma lista dos restaurantes participantes:
Cantinho Baiano; Divina Arte; Mister Grill; Só Assados; Estaleiro; Casa da Pizza; Reginis Buffet; Triunfus Buffet; Churascaria Santa Rita; Restaurante Sarney; Flora restaurante; Kátia Cestas; Cris Lanches; Waldir Buffet; Restaurante Sapucaia; Restaurante Plutão; Buena Pizza; Tsuru Sushi; Tacacá Atalaia; Doce Desejo e Rafaela Decoração.

Dicas de quem já foi ao Festival: Não chegue na hora da abertura, pois o Mercado Central fica lotado e é quase impossível trafegar pelos corredores. Outra dica é levar dinheiro trocado, pois cada degustação custa de R$5 a R$10. Se for levar criança, não desgrude, ela pode se perder em meio à multidão.
#FicaDica

Um comentário:

webeatriz disse...

Eu estive lá, degustei, provei e eaprovei. mas ainda bem que não precisei de usar WC porque não tinha , para atender a expecativa de publico!