7 de maio de 2011

Admiração sem fim

Para minha tristeza e de muitas pessoas ontem (6) foi o último dia do Aldeia Sesc. O evento cultural que rolou desde o dia 2 de maio, terminou suas atividades em grande estilo apresentando a peça Cordel do Amor sem fim. Tive o prazer de assistir esta peça ano passado e fiquei tão impressionada que não poupei elogios. Para quem ainda não assistiu pode até achar exagero, mas garanto que não é. O espetáculo é além de  divertido, emocionante. Culpa de quem? Dos atores, direção, produção e etc. 

A peça Cordel do Amor sem fim está com nova roupagem e fui matar esta curiosidade. Quero parabenizar mais uma vez todos que fazem parte deste espetáculo, pois conseguiram deixar o que era bom, melhor ainda. Cá entre nós isso é missão árdua. Porém, também quero registrar aqui algo que me chamou muita atenção. A personagem "Carminha" está com outro brilho, outra energia. Quem interpreta "Carminha" é o ator Josias Monteiro, mais conhecido como "Joca". Este ator em particular, notei uma evolução tremenda! Tinha que citar isso aqui. Ele é naturalmente engraçado, tem sacadas ótimas no quesito improviso. A partir de ontem, me declaro mais fã do Joca.  Longe de mim desmerecer o trabalho em conjunto, todos são excelentes, a quimica entre todos eles é perceptível, mas precisava registrar o quão notável foi a atuação de Josias.


A Cia. Teatral Cores na Rotunda esteve girando por algumas cidades levando amor e encantamento, merecidamente! Como já escrevi aqui na minha primeira resenha sobre o grupo: Todos merecem se encantar com o Cordel do Amor sem fim. 


Não foi à toa que o público (desta vez, teatro cheio!) aplaudiu de pé. Eu também! E ainda estou aplaudindo e sorrido. É uma admiração sem fim.


Camila Karina

2 comentários:

Joca Monteiro disse...

Quero dizer que está terminantemente proibido me fazer chorar. Camila você é linda, sua sensibilidade é aguçada, o talento com as palavras me incomoda ao ponto de ter inveja, não há pecado em almejar o que é bom.
Chorei sim ao ler o que você escreveu, na primeira vez e agora nesta ultima postagem. Chorei por que o esforço que fiz foi válido, lutei muito para estar nesse trabalho, lutei pela vida, dei uma rasteira na morte, parece exagero eu sei, mas foi bem isso. Esse brilho diferente que você citou não é só um novo personagem, é um novo Josias, um Joca mais Boboca. Beijo e obrigado sua feia!

Camila Ramos disse...

ainn que lindo. *---*