22 de maio de 2011

Bem Baixinho e Bem Molhado

Foi assim que rolou o show da Beatle George na tarde de sábado (21), inaugurando o projeto Bem Baixinho. A banda mostrou uma nova roupagem de suas canções proporcionando ao público uma experiência diferente. Apesar de já conhecer a pegada blues, cheia de personalidade dos garotos, confesso que me admirei mais um pouco.

Ao chegar fui contagiada pelo som dos caras que ficou meio ao pé do ouvido e intimista devido a troca dos habituais instrumentos dos palcos pelos instrumentos acústicos com destaque para a introdução da gaita que recheou o som da banda, maturando tudo e até reinventando a identidade da Beatle George! Por um momento fui transportada ao ambiente dos speakeasy (bares secretos), onde este tipo de banda costuma tocar.

Eles começaram a apresentação cedo, praticamente no horário combinado e isso agradou, pois salvou uma tarde vazia e o público apareceu no horário. Infelizmente em meio a esse devaneio fui acordada por uma tromba d’água que caiu estragando o clima. O local escolhido para a apresentação (na calçada da loja Cativas) foi ineficiente para comportar o público que se propôs a sair de casa pra curtir a performance.

Após este momento não deu mais, pois a chuva só aumentou e a preocupação era ficar pulando embaixo das lonas das lojas vizinhas, catando um lugar para se abrigar e poder escutar o “bem baixinho” que ficou competindo com o barulho infernal da chuva e dos ônibus que passavam rasgando a rua São José (mesmo sem incomodar a banda, detalhe!).

Segundo os organizadores do evento o acústico Bem Baixinho vai continuar rolando todos os sábados e a intenção é sempre apresentar uma banda diferente e uma versão nova de suas canções! A única sugestão é o local... precisa mudar, pois com chuva e equipamento elétrico não se brinca, sendo que o público também apreciará essa caridade.

P.S: Lamento o post sem fotos, os eletrônicos não se deram bem com a chuva (fail).

Beliza Alfaia


Nenhum comentário: