27 de junho de 2011

Notícia boa...Píer do Santa Inês!




Essa semana, ao passar pela orla da city, percebi que uma das rampas do Santa Inês estava sendo fechada com tapumes e fiquei hiper curiosa pra saber o que nossos governantes pretendiam fazer com aquilo. Pois bem, essa manhã recebi a resposta para minha curiosidade...trata-se do início das obras para revitalização daquele espaço...projeto ousado que merece valorização. Leiam o release abaixo:

Intitulado Projeto Urbanização do Pier do Santa Inês, a orla de Macapá ganha mais um espaço para o desenvolvimento do turismo no estado. O objetivo é que a cidade se torne um destino turístico e gere emprego e renda a partir deste segmento. Na próxima sexta-feira, 1º de julho, o governo anuncia o início das obras.






Projeto
O projeto de construção do píer, empenhado desde 2007, é um recurso de R$ 8 milhões garantidos pela deputada Fátima Pelaes em articulação política. A então Ministra do Turismo, Marta Suplicy, esteve no Estado e participou da assinatura do convênio e apresentação do projeto arquitetônico; porém em decorrência de problemas da administração anterior, se passou muito tempo e não se conseguiu viabilizar os trâmites necessários que a Caixa Econômica Federal exigia para a construção. "A obra inicia com grande atraso, mas chegou o momento de comemorar”, disse a deputada Fátima Pelaes que contou com o apoio do governador Camilo Capiberibe e toda a equipe técnica, ressaltando o esforço do secretário de Estado da Infraestrutura, Joel Banha.

Recurso Ameaçado

A utilização do recurso nesse projeto vence no dia 30 de junho de 2011, mas por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura as obras iniciam esses dias com a medição da área, hoje rampa do Santa Inês. “Macapá tem o privilégio de estar localizada no meio do mundo, em frente ao Rio Amazônas e com o projeto acreditamos ser mais uma oportunidade de emprego e renda, por meio do turismo”, finaliza a deputada federal, Fátima Pelaes.



Com informações da Assessora de Imprensa Denyse Quintas (96) 9113-9793




Gente sem politicagem, mas não vejo a hora de inaugurarem mais este "lugar bonito!

Um comentário:

Camila Karina disse...

Creio que qlqr iniciativa em prol do lazer é válida! ótima noticia bel!