22 de outubro de 2011

Produções Independentes e o Rock em Macapá

O que é importante em tributos é poder lembrar-se de fases da vida, da rotina de tal época, das brigas, das risadas, enfim, acontecimentos que ficam no subconsciente, mas quando escutamos “aquela” música vem de súbito um sorriso de carinho por tudo que deu certo ou o que nem era para acontecer. 


Tributos e covers rolaram soltos durante todo decorrer do ano: Forrock na Vila, que foi extremamente bombado, 20 anos de Nevermind – Nirvana (Overdose Produções), a Galera do Liberdade ao Rock massificando eventos na Praça da Bandeira, Ramones Fest, Renato Russo nem se fala, tivemos Três grandes homenagens, Raul Seixas também rolou, neste ano Silvio Neto e a banda Tio Zé mandaram muiito, houve também tributo às bandas de sucesso dos anos 90, lembrem-se que a banda Vennecy deixou um gostinho de bis que vai ser degustado no próximo final de semana (29/10) no Replay Vila do Rock e mais no Halloween do Curupira Vampiro (01/11), tem o Halloween Undergound (12/11) que vai trazer bandas para todos os gostos e outras (não é possível citar todas as produções, lembrem nos comentários) festinhas que ficaram na memória, que tem alegrado as noites dos fãs de rock in roll em Macapá, acontecimentos raros comparados com anos passados, onde sentíamos muita falta, agora temos opções bem acompanhadas de belíssimas produções independentes para tais eventos. 

Ops, todas mesmo? Acontece que 2011 já está acabando e a nação headbanger da cidade, deixando o segundo semestre deste ano um pouquinho, mas só um pouquinho a desejar. Deve-se lembrar que este ano tivemos uma banda no (rock) in rio que fez um verdadeiro show, de arrepiar os fios, claro: Metallica completou 30 anos de história em 2011 e isso nos faz lembrar outras bandas de metal que deveriam entrar na fila (Cradle of Filth, Death, Judas Priest, Pantera, Sepultura, etc.), pois de certeza, tiveram vez em algum momento de nossas vidas. 

Temos outra banda comemorando seus 30 anos: Ratos de Porão, Punk Rock CONSIDERADO. Sepultura está quase chegando lá aos 28 anos, e temos mais pedidas por aí... 

O fato é que o cenário já mudou, e as bandas com músicas autorais têm obtido reconhecimento e consequentemente crescimento. Hoje em dia tem sido bem mais fácil pela inclusão das bandas nos coletivos. O Coletivo 
Palafita, é um exemplo, dimensionou a música local de tal forma que os festivais estão superando as expectativas e a qualidade a cada ano. 

Parabéns a todos que abraçam a causa e fazem valer todas as vertentes e variantes, Rock in Roll também é cultura. 


Aline Vanessa 

2 comentários:

Erick Jeronimo disse...

Realmente a cena amadureceu muito, fico muito feliz por isso. Passamos por épocas de vacas magras nesse sentido, principalmente depois do fechamento do liverpool... Na minha opinião esse é o momento mais maduro e promissor da cena rock no Amapá!

Underground Produções disse...

Agradecemos ao Blog Sou do Norte pela citação e homenagem aos que fazem do rock uma eterna paixão! A Underground Produções (ou Overdose Produções com tb somos conhecidos) fica muito feliz por contribuir com a evolução deste segmento no estado. Este ano realizamos o Forrock, o Tributo a Nirvana, D Ressaca, Sexta Rock, Tributo a Raul Seixas, Overdose Anos 80/90 além de grandes parcerias para realizar o Tributo a Legião Urbana (c Liberdade ao Rock) e Aniversário do Garagem Universitária e diversos eventos com o Biroska Concept Bar. Mas o ano ainda não acabou e sabemos que 2012 ainda tem muitos desafios pela frente...vamos juntos!Agradecemos às bandas e outros parceiros do rock que sempre nos ajudam a divulgar nossos eventos a exemplo do Blog SDN. Valew!