Nesta quarta-feira (30) rolou mais um dia do 8º Festival de Imagem e Movimento, no 2º piso do Teatro das Bacabeiras. A programação começou na última segunda-feira e vai até o dia 4 de dezembro. Já viu a programação? Clica aqui
Mas voltando ao dia de hoje, o Clube de Cinema Especial contou com a exibição da filmografia do cineasta Aluízio Guimarães, que dividiu conosco a sala de cinema e falou um pouco de suas impressões, de uma maneira no mínimo, divertida!
Foram exibidos três trabalhos dele: um videoclip, uma autodireção, na qual é também o ator principal e um filme dirigido por ele. Este último, trata-se do Borra de Café, curta-metragem premiado em 2010. (Vale a pena assistir e se intrigar). Poderia dar mais detalhes sobre os videos e sobre como foi a conversa com Aluizio, além da participação de toda galera que esteve presente, mas certas ocasiões não é possível descrever o quão foi divertido e informativo ao mesmo tempo. Aliás, já o fiz. Teve muita informação e muitas boas risadas, porque falar de cinema não é só aquele papo intelectualóide que dá sono, mas também, outra maneira de trocar ideias e reflexões sem cair no senso comum.
"Meu papel não é provocar reflexão, mas também como cidadão conhecer as variedades e reconhecer o que gosto e não gosto"
"Não quero mostrar só o sertão da seca, mas também o sertão que tem o verde"
"Odeio conselhos, não dou e nem gosto de recebe-los"
Frases de Aluizio Guimarães, durante a pós-sessão do Cine Clube Especial
___________________________________________________________
Então, fica aqui o convite para dar um pulo lá no FIM, desta vez, o endereço é outro: Na entrada principal da Fortaleza de São José de Macapá, nesta quinta-feira (01), às 18h, para participar de uma roda de conversa sobre o cinema amazônico, perspectivas, entre outros assuntos.
Camila Karina
Nenhum comentário:
Postar um comentário