10 de dezembro de 2011

Rocker: Festival Quebramar 2011

O Festival Quebramar 2011 apresentado pelo Ministério da Cultura e patrocinado pela Pertrobras, Governo do Estado do Amapá e Companhia Docas de Santana, teve continuação nas suas atividades nesta sexta feira (09) no Anfiteatro da Fortaleza de São José com muito rock e animação. As atividades iniciaram com os shows das bandas locais Godzilla (AP), Genezis (AP), Stereovitrola (AP)


Em seguida as bandas convidadas: Beradelia (RO) “Viemos das beiras de lá para fazer um som nas beiras de cá” e eles cativaram os ouvintes que fizeram cirandas de dança e participaram do estilo improvisado do Rap com os ritmos regionais. Pudemos, assim, perceber a influencia marcante do Mangue beat nas suas musicas. Em seguida a banda Plastique Noir (CE) que veiculou o Rock Gótico Eletrônico em grande estilo para o Festival, com um som pesado das rodas punk os caras deixaram o Quebramar 2011 fervendo.


Já com os ânimos elevados o público recebeu Autoramas (RJ) e a diversão foi certa! Autoramas fez e faz valer  “sim senhor” o cenário independente. Foi um show de troca com os ouvintes e de prestígio, a banda relembrou hits como “I Saw You Saying (That You Say That You Saw)” que ganhou fama na banda Raimundos, mas foi escrita por Gabriel Thomaz (voz e guitarra). E fecharam a festa ao som de Ramones - Surfin’ Bird.
O fim de festa desta sexta feira ficou com Júpiter Maçã (RS) e sua acidez, que mostrou a psicodelia de forma crua. Veio com um repertório que criou muitas expectativas nos fãs mas pessoalmente deixou um tanto a desejar quanto a animação.
A participação especial do músico amapaense Otto Ramos deu uma pitada nortista no show do gaúcho, que apresentou clássicos que emocionaram os fãs.
O Festival Qurebramar que está em sua quarta edição está sendo exemplo de acessibilidade musical, valorização cultural e entretenimento, um movimento que cresce com força no estado do Amapá e já está consolidado a cada ano.



Veja mais fotos aqui




Aline Vanessa

Nenhum comentário: