19 de fevereiro de 2012

Aquaplay - Um Oásis Amapaense



Um oásis em meio ao deserto, esta é a descrição perfeita para apresentar um parque aquático e temático escondido em meio a zona norte de Macapá. Com mais de 1 ano de existência no mercado, o Aquaplay não faz publicidade de seus serviços o que para mim é um erro terrível, pois o parque não deixa nada a desejar a outros pelo país e é garantia certa de diversão para as famílias amapaenses, principalmente aquelas com muitas crianças na casa.

Foi em um dia de calor infernal que o encontramos, após ouvir uma lenda urbana de que este lugar existia em algum canto do Loteamento Açaí. Lá partimos em busca das águas e sombras que amenizariam o mal estar dos dias mais quentes da capital.

O Aquaplay fica localizado no final da Rua dos Abius e seu portão já nos transporta para um reino encantado de magia, onde por R$10 (inteira) ou R$5 (meia) você é recepcionado por um leão  e gigantescas estátuas.  
Lá você encontra piscinas de todos os tamanhos e profundidades que se adequam a crianças de 1 ano a perder de vista, também possui escorregas bundas e tobogans para todos os lados, sendo que cada ponto é vigiado por monitores que ao menor sinal de perigo sacam seus apitos e advertem os “moleques” mais saidinhos. 

Para quem não gosta de colocar seu filho no sol, a novidade é uma piscina coberta e rasinha para não deixar a criançada gripada.

É esportista? O lugar possui campo de futebol e quadra de futebol de salão e basquete coberto. 

O lugar possui um amplo salão de alimentação, bar, salão de jogos e aluguel de armários seguros para guardar seus pertences enquanto curte um bom banho.


 
 






A surpresa fica por conta de uma floresta encantada que faz a alegria de crianças e adultos que podem tirar fotos com estatuas em tamanho real dos seus personagens infantis preferidos. Lá você encontra a turma do Sítio do Pica Pau Amarelo, Smurfs, Shrek, os Três Porquinhos e o próprio Pica Pau.

 
  Bem, essa é sugestão para um dia de sol diferente. O Aquaplay só fica aberto aos sábados e domingos até às 17h, mas vale a pena arriscar em feriados. Se você quiser pode até alugar um quarto para passar um final de semana inteiro por lá junto com a família.  #Ficaadica

Beliza Alfaia

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente , Muito lindo mesmo o CLUBE Que Macapá Ganhou

DARLAN JR. - MACAPÁ-AP disse...

Só tinha visto algo parecido em Fortaleza, respeitando a proporcionalidade turistica é claro, mas o lugar é lindo, meus filhos adoraram, até minha sogra que só reclama, disse que "Hoje você acertou!!" Eu recomendo sssiiiiiimmmmmm!!

DARLAN JR. - MACAPÁ-AP

Ronaldinho Gaúcho disse...

Quem acredita que não tem publicidade é fruto de "erro" levanta a mão

Anônimo disse...

Sabe me informar se ainda funciona e telefones para contatos!? Desde já, agradeço.