6 de fevereiro de 2012

Delinquentes lança o novo single "Formigueiro Febril"



Formigueiro febril é o nome do mais novo EP da banda Delinquentes, primeiro registro com a formação atual, que conta com Pedro Bernardo (guitarras), Pablo Cavalcante (baixo), Raphael Lima (bateria) e o incansável vocalista Jayme Katarro.

Apesar de parecer urgente, por ser o primeiro lançamento do ano em terras papa-xibé, por estar a velocidade do clique, ou pela própria velocidade sonora da banda, o single sai depois de três anos intensos de shows e divulgação do álbum “Indiocídio” e conta com a parceria dos sites MúsicaParaense.Org e Invisíveis; do selo Takakaos Record e da Rádio Cultura do Pará.

As músicas não são novas, mas foram gravadas pela primeira vez, e o EP contou com a produção de Mauro Seabra, da banda de metal DNA.

Uma curiosidade que costura as músicas, é que ambas foram lançadas durante o festival Se Rasgum. “Soterrados” em 2009 e “Formingueiro Febril” em 2010. Sobre essa situação o vocalista brinca “se tivéssemos tocado no festival de 2011, teríamos mais um som”.

Existe a idéia de que as músicas de “Formigueiro Febril” saiam do mundo virtual e se juntem a outras músicas em um próximo cd, que segundo Jayme, está sendo estudado se serão músicas inéditas ou regravações.

Enquanto isso a banda ensaia para seus próximos compromissos, o Pitiú Festival e para a gravação do primeiro DVD individual da banda, que será batizado de “Planeta dos Macacos”, com data prevista para o dia 20 de maio de 2012, na Praça da República e terá produção da Greevision, co-produção do MúsicaParaense.Org, direção de Priscila Brasil com incentivo da VIVO e Governo do Estado do Pará.

Baixe aqui o  EP Formigueiro Febril 

Fonte: Música Paraense

Um comentário:

Ofir disse...

MANO, NUM EH EP, EH SINGO