Foi em um domingo morno de páscoa que me deparei com a aura mística daquele lugar. Lá a acústica parece feita para o ofício e até um tímido palquinho se ergue convidativo para uma jam session no final da tarde. Embrenhado a inúmeras fileiras de violões e guitarras, ele para, pega no colo e parece escutar as cordas se queixando nas tarrachas.
É assim que trabalha o Luthier Naldo (apelido de Odinaldo Souza da Silva) que hoje pode ser encontrado na Av. Abacate, lote 12, quadra 19 do Loteamento Morada das Palmeiras.
Instalado ali há 4 semanas ele acumula o trabalho e a experiência de quem vive consertando, reformando e construindo instrumentos de cordas a 4 anos...literalmente vivendo de música.
Antes a Luthieria funcionava na Av. Ataide Teive no bairro Santa Rita e só migrou para zona norte para ganhar o espaço de uma antiga igreja evangélica que agora se tornou um curioso templo do som por onde peregrinam guitarristas e violinistas de todas as tribos.
Lá se conversa sobre música, instrumentos, equipamentos e sobre a sociedade alternativa formada pela gama de cantores e músicos do Brasil e do Mundo. Indo ou chegando sempre há alguma coisa interessante para se conversar ou aprender.
Para a alegria dos guitarristas, violinistas e afins, a Luthieria do Naldo vive de portas abertas sempre aguardando uma visita, seja ela de segunda a sexta, sábado, domingo ou até em feriados... mania antiga de quem é apaixonado pela fusão sonora da madeira com o metal. Se precisar, passa lá!



Um comentário:
faz uma matéria com o seu wilson, o maior mestre em termos de engenharia sonora do amapá.
Postar um comentário