9 de julho de 2012

Criativas Criaturas #9

A dependência por internet traduz bem o efeito da vida moderna. O computador colonizou nosso espaço e hoje é figura principal (e você que está conectado no nosso blog e tal, sabe que é assim mesmo). Porém são poucos os que se ligam em como nascem essas páginas bem arranjadas e acessadas da rede, são poucos os que conhecem as técnicas de construção de websites. 

Em ocasiões passadas os sites resumiam-se em telas sem graça cheias de hiperlinks e botões. Mas, depois de brotar web designers expertos, a história mudou. O www está mais simpático e viciante. Justamente por isso que web design se aproxima de diferentes funções e exige prática em áreas que envolvem programação, usabilidade, arquitetura da informação, acessibilidade, teoria das cores e por aí vai. 

É aqui que entra o Jonathas Silva; web designer que tem como cargo facilitar nossa vida virtual criando sites que, além de visualmente atraentes, são funcionais.


Jonathas Silva, 31 anos, Paraense/Cuiabano, caiu de paraquedas em Macapá fevereiro de 2011. Web Designer UI/UX por paixão, músico, Macfag, sócio proprietário na www.else.vc, acadêmico de Comunicação Social e apaixonado por fotografia.

Só pra não soar estranho, Jonathas esclarece pra gente Web Design UI/UX:

UI: User Interface - desenvolve soluções de interface para projetos web, mobile e, porque não, peças gráficas.

UX: User Experience - projeta como o usuário final receberá o seu projeto; se tem usabilidade, praticidade e conforto. Pois isso tudo é pensando quando desenvolvemos projetos para web. Mas isso fica para outro momento.

“Durante nove meses venho atuando no mercado local e externo com alguns projetos bem interessantes”, completa.

Veja alguns desses projetos:

   

Um trabalho que nos trouxe bastante visibilidade foi o site da maior empresa contábil do norte do país: www.msconsulting-brasil.com


O próprio site da empresa: www.else.vc



Outro projeto, que ganhou prêmio antes de se tornar site, é o que tem uma proposta um pouco retrô e despojado: www.navegandonavanguarda.com.br

Temos outros trabalhos que estão pra ir ao ar que são muito interessantes mesmo. Mas esses foram os que nos deram um norte.

Auto- Jonathas? 
Olha, eu sou meio ligado nesse lance de moda. Acho até por conta da profissão, me ligo muito com a aparência e tal. Me considero um cara que anda na moda mas com umas pitadas de mim mesmo. Mas o ideal de mim mesmo é Calça Jeans, AllStar e camiseta branca… Pra ser o Steve Jobs só precisava ser a camisa preta. hehe

Cabeça ferve de ideias quando?

Quando abro meu Mac, minha cabeça ferve de ideias loucas.

Aperta o olho quando?

Quando estou na madrugada com muito sono e fazendo de tudo pra cumprir com os prazos de entrega. Mas é na madrugada que todo criativo ativa o turbo da criatividade…

Cara feia para?

Quando falo com pessoas sem noção, mal educadas, quando abro sites em flash, quando fico sem internet e quando alguém me interrompe quando to criando. Preciso de silencio ou de música - de preferência, as gringas.

Info-bônus?

Bom, obrigado pelo incentivo de poder falar um pouco do nosso trabalho e mostrar que o Amapá tem profissionais competentes que não perdem em nada para qualquer uma de fora.
Facebook: Jonathas Silva    |    Twitter: @jonathassilvaa    |    Contato: 9167 -3735


Por Elisama Jamilie

Nenhum comentário: