2 de julho de 2012

Giro - Cinema francês



O CINE I'Ã, o cineclube do Museu Sacaca agora está acontecendo às QUARTAS-FEIRAS às 19h no Auditório do Museu Sacaca.

Todos os meses a programação terá uma temática diferente, pra inaugurar este novo formato começamos com o MÊS DO CINEMA FRANCÊS!
...
Confira o que vai rolar nesta QUARTA:

VIAGEM À LUA (de George Méliès)
Curta. Le Voyage dans la lune é um filme francês do ano de 1902. Foi baseado em dois romances populares de seu tempo: Da Terra à Lua, de Julio Verne, e Os Primeiros Homens na Lua, de H. G. Wells. Narram a história de um grupo de cinco astrônomos que viajam à Lua numa cápsula lançada por um canhão gigante, onde são capturados pelos selenitas. Contudo, conseguem escapar e retornam salvos à Terra. A película inclúi inúmeras experiências arrojadas com algumas das mais famosas técnicas cinematográficas como a sobreposição, fusão e a exposição múltipla de imagens.

UMA MULHER PARA DOIS (de François Truffaut)
Longa. Paris, início do século XX. O alemão Jules e o francês Jim se tornam grandes amigos. Na efervescente capital francesa, eles se apaixonam pela mesma mulher, a impulsiva Catherine (Jeanne Moreau, em atuação memorável). Logo, os três boêmios se tornam um trio inseparável que busca aproveitar os prazeres da vida. Tem início um libertário triângulo amoroso que se estende por décadas. Baseando-se no romance de Henri-Pierre Roché, Truffaut faz seu "hino à vida", falando sobre o amor e a amizade. Uma obra-prima para se ver e rever muitas vezes.

Nenhum comentário: