20 de agosto de 2012

DIY - Faça você mesmo! # Dê um UP no PC e grave seu áudio


Quem produz música em estúdio ou áudios domésticos de experimentações musicais e ensaios, sabe que o seu PC necessita estar tão afinado quanto os instrumentos que usa. Dando uma olhada pela net descobri um programa que agiliza bastante as funções da sua máquina, dedicando-a para o que realmente lhe interessa: a qualidade de áudio.

O programa se chama GameBooster e é direcionado para games (oh, não diga), a função dele é simplesmente desligar todos os processos do computador que não são úteis para jogos. A sacada é que as estações de gravação de áudio digital também se beneficiam dessa desativação, deixando mais dedicação de processamento e memória para nossos adorados plugins.

Você pode baixar o programa aqui, é gratuito. Agora se você não quer gravar nada e prefere jogar, também está valendo a dica.

Para aqueles que, assim como eu, gostam de produzir musica independente, ou quem sabe venha a se interessar, estarei dando dicas na coluna DIY - Faça você mesmo! que falará sobre instrumentos, gravação, ensaios e matérias afins.

Então tá. Até mais ver.


Camila Ramos

Nenhum comentário: