4 de setembro de 2012

À Mesa - Sorveteria DOMM

Se há um sabor de sorvete do qual eu tenho ojeriza, esse é o de milho verde. Na verdade nunca entendi o que deu na cabeça de um cidadão pra fazer um sorvete com esse sabor. Que tipo de pessoa doente inventa de criar um sorvete de milho verde?! É tipo fazer sorvete de azeitona, tomate, sei lá. Blérrr!


O caso é que quando eu penso que já vi de tudo nessa vida, me aparece o sorvete de camarão com açaí. Sim, PASME. Tal iguaria pode ser encontrada na sorveteria DOMM, localizada na Av. FAB, no prédio da finada sorveteria Gel Bom, lugar onde fui parar ontem para comprovar o feito.

O estabelecimento está mal pintado, mal decorado, não tem nem fachada com placa identificando a empresa. Apesar da organização e limpeza, tudo ainda está muito cru. Exceto o sorvete, esse sim está no ponto. Cada bola parece ter sido feita exclusivamente, carregada de muito capricho e ousadia.

Certo, vamos lá, eu pedi o tal sorvete de camarão com açaí. Parece um bicho de 7 cabeças, mas não é, é simplesmente como se você estivesse tomando açaí com açúcar, emulsificante, leite, camarão... ok, ok, não é tão corriqueiro assim. Mas o fato é que vem pedaços de camarão dentro do sorvete de açaí, que dão um tom salgado no meio de tanta doçura. É estranho, mas eu gostei, ó!

Eu provei também o Equador, que é de côco com gengibre. Também achei legal. Mas os sabores tradicionais são espetaculares, muito bem preparados. Além de o atendimento ser muito simpático o preço está de boa: R$3 por bola.

Eu sei que essa experiência gustativa positiva narrada por alguém que odeia sorvete de milho verde é um tanto controversa, mas fazer o que? Adoro açaí! Adoro camarão! E se eles fizessem uma casquinha de farinha do guamá, eu almoçaria lá todos os dias.

Pois é, vivendo e degustando.

Sorveteria DOMM
Endereço: Avenida FAB esquina com Professor Tostes.
Não funciona aos domingos.


Camila Ramos

Um comentário:

A escritora disse...

Se oferecessem farinha baguda no lugar de castanha picada eu até arriscaria...