12 de setembro de 2012

Cerimonial Fest da nostalgia



Salve Nação Headbanger que acompanha o Blog Eu Sou do Norte. Até que enfim tivemos uma trégua desse trágico período de Eleições, de toda essa tensão que envolve a escolha de nossos novos governantes... A galera voraz do Cerimonial Fest e da Zombie Produções resolveram presentear os bangers com o clássico evento CERIMONIAL FEST, que aconteceu nesse sábado, 08, na Disco Gloss.

O CERIMONIAL FEST é uma produção que está intimamente ligada à trajetória da Cena Local, legítima sobrevivente que age aos trancos e barrancos em prol do Metal. E nessa edição seguiu o mesmo roteiro de sempre: Começou atrasado e depois as bandas quebraram tudo! \m/

Os primeiros a subirem no palco foram os parceiros da banda local SLOTH, trazendo seu memorável repertório rico em clássicos do Metallica e Death, garantia de bangueadas insanas. O vocalista Max sempre impressionando com seu potencial e fúria.

Depois da pancadaria da Sloth, tivemos a apresentação dos representantes do Gothic/Doom, CERIMONIAL SOMBRIO. A banda trouxe a nostalgia dos antigos eventos com um set list mesclado com músicas próprias e os emblemáticos covers do ícone suéco Therion, destaque para a execução de “The Rise of Sodom and Gomorrah”.

Em seguida a OBTHUS botou fogo, Thrash Metal da melhor qualidade... A empolgação da banda influenciava os lá presentes causando o visceral instinto de bangear... Sem dúvida foi um show impressionante, com a participação do batera André Reis (Hidrah).



Posteriormente veio o show da banda paraense ETERNAL DARKNESS DCLXVI. A horda veio novamente manifestando seu poderio nessas Terras armados com seu Black Metal mostrando incontestavelmente a profanação na celebração do mal. 

E foi com esse clima bélico que a noite se findou... E o ESN deixa registrado os parabéns às bandas e aos produtores incansáveis. Todos trampando em favor da Cena! 

Força Banger \m/

Hanna Paulino 

Nenhum comentário: