13 de novembro de 2012

1ª Seletiva Festival Quebramar: O triunfo banger!


Não vou iniciar esta resenha com meu clássico “Salve Nação Headbanger!” porque, a princípio o evento não era em sua totalidade para os headbangers!  A noite foi planejada para a batalha das bandas que tem interesse em participar do Festival Quebramar 2012 e mostrarem seus trabalhos para o grandioso público que sempre está presenta a cada edição.

Porém, tendo em vista que este respeitável Blog tem o intuito de ser extremamente verdadeiro não vou adentrar-me nos pormenores da noite (porque confesso que cheguei com um atraso absurdo e cheguei na hora “H” da escolha da vaga).

Minha primeira impressão foi a de descontentamento por partes de algumas pessoas que estavam por lá; o motivo: Todas as bandas que fizeram parte line up da batalha só tiveram a oportunidade de tocar apenas uma música! Bem, pessoalmente digo que é uma situação bem complicada... Já pensou você ter montado um show com uma vibe progressiva e de repente vê-lo cortado bruscamente? É no mínimo tenso e frustrante! Porém, é o momento de ter coragem e atitude para mandar sua melhor composição nesse “mata-mata”!

Novos & Usados
Dentre tantas bandas que passaram pela seletiva a grande luta de titãs foi marcada pela disputa acirrada entre os representantes do tradicional Rockabilly do NOVOS & USADOS e o  Crossover visceral da MENTAL CAOS!  Os simpatizantes de cada banda gritavam loucamente, afinal de contas é a oportunidade de vê-los em um palco que faz jus ao trabalho desenvolvido a duras penas no underground!

Mental Caos





A principio tudo muito equilibrado, mas naquele momento os bangers encheram seus pulmões e bradaram incessantemente “MENTAL CAOS! MENTAL CAOS! MENTAL CAOS!”... E não teve jeito, a vaga ficou com eles... Foi lindo ver a expressão de surpresa/satisfação/agradecimento no rosto do vocalista Tico Souza, que nos agradeceu com um enorme berro no melhor estilo Crossover! 

“Eu nem esperava, na verdade só queria tocar com os caras do Dead Infection!”, palavras de humildade proferidas por Tico Souza. E por falar em DEAD INFECTION... Poloneses super tranquilos que tentaram trocar ideias com o povo amapaense, deram autógrafos e não pouparam esforços para vender seus artigos de merchandising! Minha piada da noite: “Triste ver poloneses bebendo Kaiser!” (risos internos).

Dead Infection: O Goregrind polonês
Quanto ao show... Bem, eles provaram que é possível mover o povo a fazer uma roda aterrorizante em uma escada, parecia um ataque zumbi... A escada dos desesperados! Destaque para o sempre possuído, Daniel Nec! O Goregrind do DEAD INFECTION impressionou não somente pela sonoridade e brutalidade, mas por ter sido executado por apenas dois caras, o guitarrista e o baterista! Fiquei sabendo que a tour "Southamerican GORE Overture" vai prosseguir com essa mesma linha, sem o baixista. Confesso que por vezes senti falta do baixo na execução das selvajarias sonoras... Mas o show foi foda em sua totalidade e fez com que todos “bangeassem” de maneira insana!
A Escada dos Desesperados \m/

E para finalizar as torções de pescoços tivemos a apresentação integral dos vencedores da vaga, MENTAL CAOS tocou como nunca havia presenciado antes... Fiquei orgulhosa! Foi um desfecho muito merecido!

Encerro por aqui o relato ESN para a 1ª Seletiva de bandas para o Festival Quebramar 2012, uma produção Coletivo Palafita com “alicerces” do Circuito Fora do Eixo e demais apoiadores.

Parabéns a todas as bandas que se dispuseram a participar e mostrar o poder da Cena Local, independente de estilo, vocês tem a força!

No mais... Até a próxima, Nação Headbanger! Sim, peço licença para me despedir assim... Visto que o triunfo da noite foi BANGER!

\m/
 
Hanna Paulino


Nenhum comentário: