11 de novembro de 2012

Domingo no parque


Se existe algo que transborda nostalgia para mim é o parque de diversões, se ele tiver um carrossel então, fechou todo o pacote de boas lembranças da infância. Toda essa nostalgia é resultado de um passeio aleatório por Macapá lá na praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem. 

Ali está localizado um parque de diversões, com todas aquelas luzes bonitas, maçãs do amor, carrossel, “acerte o alvo e ganhe um ursinho”, pescaria, enfim, tudo o que o ambiente proporciona de mágico. 

O único detalhe a ser citado negativamente é que ali não tinham muitas crianças, nem adolescentes. Senti uma leve tristeza, mas a realidade do espaço não era novidade diante de tantas diversões virtuais e ultra tecnológicas, ou seja, um parque de diversões não é o mais atrativo.

 Mas este post é um alerta, uma dica, uma sugestão, uma máquina do tempo. Façam um passeio até o parque de diversões, levem crianças, sintam essa nostalgia e magia do lugar que já significou o conceito mais puro e verdadeiro de diversão.

 Não experimentei ir a brinquedo algum, mas só de olhar parece que me diverti absurdamente, por isso quis dividir essa impressão e indicar ferrenhamente a todos vocês que estiverem lendo este post, para que apreciem “um domingo no parque”. 

Camila Karina

Nenhum comentário: