28 de janeiro de 2013

NOISE: WELCOME TO INFERNO

Noise Club
Salve nação headbanger que sempre passa pelo ESN! No ultimo sábado, 26, rolou o lançamento da mais nova movimentação na cena underground macapaense: NOISE, antiga morada da galera do Catita Clube.

É o povo da Zombie Produções que está à frente do merecido empreendimento para fomentação da cena local. O pontapé inicial foi com o WELCOME TO INFERNO, nome sugestivo, afinal de contas só quem já foi lá que sabe o quanto o clima é from hell.
Carnyvalle

A noite começou com o thrasheira oitentista da CARNYVALLE. A banda realmente surpreendeu mostrando novas composições e mesclando com as porradas já conhecidas do público. Um fato engraçado da apresentação: Queriam mostrar uma música nova, mas a mesma foi ensaiada no mesmo dia... Aí, já viu... Não rolou  (risos). Mas o show foi voraz em sua totalidade!


Galeria Noise
Vale ressaltar que durante as apresentações o público podia adquirir vários artigos como CDs e camisetas de bandas da cena nacional, tudo em uma banquinha montada logo na entrada da “casa”. Além de contarmos com o bar vendendo água mineral e cerveja a preço justo, créditos para Testerson Produções. Sim! Não poderia deixar de frisar isso... (risos). Um super detalhe é a Galeria Noise, uma parede só com fotos de bandas clássicas e outra com as bandas que compõem a cena local ou já que passaram por nossas terras.

Matinta Pereira
Voltemos as porradas sonoras da noite! Começa o ritual de Umbanda com MATINTA PEREIRA invocando Logun Edé e a Pomba Gira... E a roda começa! Acredito que além da execução brutal do Death/Folk a banda se sobressai pela empolgação entre si e interação com o público... Ambos realmente se tornam partes do rito!

Balzabouth
Logo após, digo, um bom tempo depois entra em cena uma das bandas mais clássicas dentro da cena local: BALZABOUTH. É-me sempre nostálgico presenciar um show deles justamente pela trajetória da banda transitar entre o Black Metal e o Death Metal... Durante o evento a banda enfrentou alguns problemas técnicos, mas o público permaneceu fiel até que tudo se resolvesse. Foi um show estrondoso, destaque para “Minha alma te abraça Satanás”, entoada por todos “das antigas”, “Documentary of death” e o cover de “Brave”, um hino da banda sueca Katatonia.

Anonymous Hate
E para a desgraceira ter seu fim de forma muito digna, ANONYMOUS HATE botando pra quebrar (não seria bem essa a expressão mais apropriada, mas...) e já esquentando os motores para a mini tour no Pará que acontecerá na 1ª semana de fevereiro. Death/Grind bordoada na cachola.

E assim termino o registro ESN sobre esse novo e promissor lugar... E deixo congratulações a Zombie Produções pela ousadia de “meter a cara” e fazer o que a muito tempo os bangers da cidade precisavam!

FORÇA BANGER \m/

Mais fotos aqui

 Hanna Paulino

Nenhum comentário: