8 de fevereiro de 2013

Eu Sou do Norte no Underground paraense!

GRINDERAGI - Icoaraci/PA
Salve Nação Headbanger fiel a nossos humildes registros em favor da cena!  Desta vez fomos além de nossas fronteiras aventurarmo-nos em um território próximo, porém ainda não desbravado por nós no que tange a cena banger. Fomos rumo ao estado do Pará na corona da mini tour que a banda ANONYMOUS HATE fez promovendo seu EP “Red Khmer”.

Embarcamos dia 01/02, chegamos a Belém no meio da tarde e já nos direcionamos ao distrito de Icoaraci rumo ao GRINDERAGI! O local do evento era aconchegante... Ou melhor, era um inferninho massa, chamado Gato Verde. Bem, já que sou da filosofia “Tá no inferno, então abraça o Diabo”, curti demais. O dono era um cara gente boa e que me fez relembrar os áureos tempos do extinto Liverpool! Ah, é bom dizer que a cerveja grande era R$ 5,00... O que deixou muita gente feliz e no ponto! (risos)
Rejeitados pelo Diabo (PA)

Mas, vamos às desgraceiras da noite...

Rolou REJEITADOS PELO DIABO (PA) banda foderosa, já começaram mandando só destruição! Pirei! Inclusive depois do show falei com os integrantes sobre o quanto tinha gostado e que os esperava em Macapá em breve. 


Disgrace Suicide (PA)
Segunda banda: DISGRACE SUICIDE, a única banda em que vi que o centro das atenções era o baterista... Sabe como é?! O batera nunca sai na foto, ninguém se lembra dele... Mas no caso dessa banda... Rá, o lance e bem diferente! Versatilidade e voracidade resumem muito bem a execução das músicas dos caras!

CRIATURAS DE SIMBAD (PA) foi a terceira banda, comandada pelo já conhecido Fellipe (sim, o baixista do Baixo Calão). O cara perdeu uma aposta e teve que assumir o vocal da banda “... Não tenho voz, nem capacidade... Então, foda-se!” enfatizou. E foi só pancada! Mosh! Mosh! Depois disso, lá veio som direto do Maranhão, STARVATION... Caras montados com seus patches e visu thrasher mandando bala para os bangers presentes!
Criaturas de Simbad (PA)

Starvation (MA)
E para finalizar as atividades ANONYMOUS HATE (AP) quase demoliu o Gato Verde! Um show movido a calor, galera em cima e mais calor (já disse antes, mas é pertinente repetir haha). Mostraram o Death/Grind com o poderio do Amapá. E com certeza marcaram a cena da Icoaraci/PA. 

Anonymous Hate no Grito Rock!
Dia 02/02 GRITO ROCK BELÉM! Já na conhecida “terra das mangas” (acho que é isso) o tempo não foi muito bondoso, dá-lhe chuva chata dos infernos! Bem, foi um grande evento e com muitas bandas... Então vou me ater a falar sobre o show da Anonymous Hate. Em síntese, foi típico show de banda que nunca tocou em determinado evento: Galera parada, analisando e/ou uns e outros dando leves bangeadas! Mas, em sua totalidade foi bordoada no pé do ouvido!

Dia 03/02, em Castanhal a NUCLEAR PRODUÇÕES promoveu um super evento e nós também estávamos por lá de olhos e ouvidos fixos nas bandas da cena local. Vale ressaltar que o ponto escolhido para a pancadaria foi a Choperia G4, um puta lugar massa... Climatizado, amplo e um palco grandão! Pensei: “Poxa, se tivesse um lugar desses em Macapá...”.

Vjölenza (PA)
Quem deu inicio as selvagerias foi o power trio de Icoaraci/PA - VJÖLENZA, música inapropriada para ouvidinhos delicados! Show lascado de bom (risos). Segundo minhas pesquisas, a banda ainda é “nova” na cena paraense, porém seus integrantes são veteranos. Inclusive, os caras já são conhecidos na cena amapaense... Vieram no final do ano passado e destruíram por aqui! \m/

Thunder Spell (PA)
Depois foi a vez da celebração ao Heavy Metal! THUNDER SPELL (PA) com uma levada intimamente ligada ao tradicionalismo e virtuose. Vocalista manda bala e passeia em músicas que exploram graves e agudos típicos das grandes bandas gringas. Posteriormente, surge o WARPATH (PA). Pude perceber o quanto são aclamados na cena local. Um show preciso, voraz e avassalador! Já estava com saudades dessas porradas Speed/Thrash Metal! Inclusive, acho que já está na hora de aparecerem novamente por aqui, né?

Warpath (PA)
E no final... Aniquilamento Death/Grind com a ANONYMOUS HATE (AP), uma das melhores apresentações que já pude presenciar, os caras se sentiram em casa! E ainda houve a participação do Ariel Casimiro (Scream Of Death) compondo uma formação “a la Iron Maiden” no cover de “Dead Shall Rise V.06” do Terrorizer, imaginem três guitarras mandando essa bordoada! Foi insano!

Anonymous Hate e Ariel Casimiro

Ah, no dia seguinte (04/02) retornamos para Belém, e por lá ainda fomos ao ensaio de uma banda que ainda não estreou na cena local – NECROSYS ROTTEN, do nosso brother Rafael Nagano... Rolou até mosh pit dentro do estúdio! Em breve estarão mandando muito Death/Thrash Metal por lá!

No mais, saliento que tudo que rola nessa cena é na base do “faça você mesmo”, na mais pura camaradagem e totalmente sem estrelismo, trampo digno! Mas, infelizmente existem ainda os persistentes falsos apoiadores... Sim! Aqueles que não entram, ou os que entram e ficam secando o trampo alheio! Mas é isso aí, só tenho uma coisa a dizer: Tenho pena de vocês! Pena de perceber que isso é tão “normal” na cena nacional!

Depois da criticidade aguda... Vamos ao final deste registro!

Bem, acho que agora me cabe tecer os agradecimentos a gentileza e boa vontade de uma “pá” de gente! Lá vai... De cara agradecemos a todas as bandas que estiveram conosco nessa aventura, e as pessoas maravilhosas que tivemos a oportunidade de conhecer... Olívio “Coxinha”, Kleyton, Carioka, Ariel, Kaká (Xaninho Discos Falidos) e Casa Fora do Eixo Amazônia! Desculpem-me se esqueci de alguém... Mas foram “tantas emoções” (Putz! Alusão a Roberto Carlos para terminar uma resenha banger... Nada apropriado! haha). 

E já estou me programando para outras aventuras... Estou de olho no show do Napalm Death em setembro, quem sabe não presenteio vocês com uma resenha de banda gringa! Aguardem-me... Valeu Pará!

Mais fotos aqui

FORÇA BANGER! \m/

Hanna Paulino

Nenhum comentário: