15 de março de 2013

Coluna Fotoartista



Nesta segunda edição da Coluna Fotoartista, vamos conhecer o olhar argentino de Gustavo Osmar Santos. Como diz o fotógrafo em seu blog: "Cada foto conta uma história".
O fotógrafo e sua paixão pelas câmeras analógicas.

 Gustavo Osmar Santos, argentino, residente em Buenos Aires. Possui um blog que leva seu nome, onde semanalmente posta fotos. Todas no mesmo estilo, em P&B (Preto & Branco).  Suas fotografias possuem textura e sempre são o retrato de um objeto ou pessoa centralizados. O que nos remete a uma certa monotonia poética.
A textura em suas fotos é notavel, assim como o registro de realidades.

Um detalhe muito legal das postagens de Gustavo é que ele sempre faz questão de colocar detalhes técnicos da foto registrada. Como, qual o modelo da câmera utilizada e a lente. Esses detalhes proporcionam a quem vê, entender com quais recursos fotográficos aquela imagem foi feita. Outro detalhe, seus registros são feitos com câmeras analógicas.
Objetos centralizados estão entre os temas de sua fotografia. Nesta fotografia, o fotógrafo utilizou o filme da Kodak T-Max 100.

No seu flickr, o fotógrafo expõe fotografias em P&B e em tons sépia. Em algumas, é perceptível a preferência do artista pela presença do granulado em suas imagens. Pessoas, cotidiano, lugares da Agentina e relatos da realidade estes temas preenchem o trabalho do argentino apaixonado pela fotografia. Até o próximo (ou a próxima) fotoartista!


Confira mais do trabalho de Gustavo Osmar Santos aqui:
Blog: http://gusossantos.blogspot.com.br/



Lívia Almeida

Nenhum comentário: