11 de abril de 2013

Tributo Led Zeppelin: Um evento de fã para fã

Fãs de Led Zeppelin

Na ultima sexta-feira, 05, no Armazém Beer, depois do frenesi causado pela vinda do maestro Andre Matos (quinta-feira, 04) os amantes do “bom e velho rock n roll” ainda estavam querendo mais doses de vitalidade rocker.

Pois bem, uma das mais novas produtoras da Cena Local a CASCA GROSSA Produções trouxe a proposta de fomentar uma vertente que é mais voltada para a satisfação de fãs sedentos por clássicos: O tributo. Além de contar com uma política de preços baixos, tanto em ingressos promocionais quanto nas bebidas que, por sinal, foram variadas.


A noite começou com o super show da banda Velho Johnny! Os rapazes aqueceram a galera com a pegada e carisma que só eles possuem... Acho incrível a performance do Vocalista Rodrigo Aquiles, sempre entusiasmado e mandando bem com seu timbre grave.
Adriano Bitencourt

Então, vamos ao tributo...


A classiqueira escolhida foi a da banda britânica LED ZEPPELIN, marcada pela voz memorável de Robert Plant, esse que, em terras tucujús, foi brilhantemente representado pelo ainda desconhecido Adriano Bitencourt.

A banda foi formada por músicos genuinamente amapaenses o que, segundo a produtora, valoriza ainda mais a cena local.

Foram aproximadamente duas horas dedicadas ao  heavy rock, rock progressivohard rock, heavy metal, blues-rock e folk rock... Enfim, o público presente ficou totalmente envolvido por todas as nuances que a banda representa dentro do British Rock mundial.

Era inevitável não ver pessoas “viajando” nas vibrações que só as canções do Led Zeppelin trazem “Stairway To Heaven”, “Black Dog”, “Moby Dick” e tantas outras, fechando o show com “Kashmir”. Realmente, foi um evento realizado de fã para fã... Até mesmo porque todos os integrantes na Banda Cover são apaixonados e fãs indiscutíveis das composições da banda escolhida para o tributo.

A Produtora ainda disponibilizou mimos para o público, como: Camisas de bandas, chaveiros e um exemplar da Biografia do Led Zeppelin... Ou seja, itens de colecionador! Todos que foram conferir o evento puderam ter boa música, segurança (todos os critérios de segurança foram seguidos a risca) e um bar repleto de bebidas a preços sugestivos.

Ao final ainda foram divulgadas em primeira mão as próximas movimentações do Casca Grossa Produções: Tributo AC/DC e Tributo Deep Purple. Já dá para perceber que vem muita coisa boa por aí, não é?!

Bem, encerro o relato ESN dando justa ênfase aos excelentes músicos selecionados para o Tributo ao Led Zeppelin:

Led Zeppelin Cover do Amapá
Adriano Bitencourt – Vocal
Rafael Lateral – Guitarra
Felippe Caleb – Baixo
João Amorim – Teclado
Fabricio Oliveira – Bateria


Hanna Paulino                      

Nenhum comentário: