2 de maio de 2013

Talento + persistência = MIXTUREBA



Um pouco de ideias aqui, mais um pouco de atitude acolá + iniciativa e criatividade, resultado? MIXTUREBA.

A revista, que está na 3ª edição, foi lançada na última terça-feira (30), e reuniu todas as cabeças pensantes que produzem a publicação voltada para o mundo dos quadrinhos, e o melhor, originalmente amapaense. 

Em conversa com Igor Reale, um dos idealizadores do projeto, ele informou que a MIXTUREBA é totalmente independente, com temas variados como o próprio nome sugere: romance, terror, humor e o que mais der na telha dos mixtuheads. “Estamos nos preparando para a 4ª edição, que sai no fim de maio. É importante dizer que todos os artistas envolvidos trabalham em todas as etapas da edição e contamos com apoio do movimento audiovisual, FIM e blog da Mary”. 

Reale também contou que o cash para realizar o produto final sai do bolso dos próprios idealizadores. Este ponto é relevante citar, pois não é de hoje que vemos milhares de projetos com potencial seguindo em frente sem apoio nenhum. É triste, mas ao mesmo tempo prova e cala muitos desinformados e até mesmo ignorantes que insistem no pensamento retrogrado e tacanho de que as atividades alternativas e independentes não têm qualidade, originalidade e força dentro da cultura amapaense.  O coletivo de quadrinhos é ainda desconhecido do grande público, mas tem todos os méritos pela iniciativa e persistência por este trabalho que merece atenção não só pela excelente característica, mas por unir tantas cabeças escondidas em um mundo que vale a pena mergulhar. 

Você poderá encontrar a MIXTUREBA em bancas de revista no centro da cidade de Macapá ao preço de R$ 10,00.



Camila Karina

Nenhum comentário: