12 de junho de 2013

Cinema pela Verdade

Filmes exibidos:

17 de junho: Eu me Lembro (Luiz Fernando Lobo): exibido no Festival Internacional do Rio de Janeiro de 2012. Documentário acompanhou cinco anos dos trabalhos das Caravanas da Anistia e reconstrói a luta dos perseguidos por reparação, memória e verdade e justiça por meio de imagens de arquivo e entrevistas.


18 de junho: Infância Clandestina (Benjamin Ávila): representante argentino ao Oscar 2013, categoria Melhor filme estrangeiro. Passado no ano de 1979, o filme mostra a vida de Juan, que assim como seus pais e seu tio leva uma vida clandestina. Fora do berço familiar ele é conhecido por outro nome, Ernesto, e precisa manter as aparências pelo bem da família, que luta contra a ditadura militar que governa o país. 
 
Universidades de todo o País serão palco da segunda edição da Mostra Cinema pela Verdade

Filmes sobre a Ditadura Civil-Militar no Brasil, Argentina e Chile terão mais de 200 sessões seguidas de debate

Começaram na segunda quinzena de maio as exibições de filmes da Mostra Cinema pela Verdade. Criada com o objetivo de promover exibições de filmes seguidas de debates sobre o período da Ditadura Civil-Militar na América Latina e suas consequências, a mostra, que está em sua segunda edição, acontecerá simultaneamente em universidades dos 27 estados da federação entre os meses de maio e agosto.

Realizado pelo Instituto Cultura em Movimento (ICEM), em parceria com o Ministério da Justiça, o projeto foi contemplado pelo edital “Marcas da Memória”, da Comissão de Anistia, que visa à promoção de eventos e projetos com foco neste período marcante da história brasileira.


ATENÇÃO PARA AS DATAS DAS SESSÕES:


17 e 18 de junho.

Nenhum comentário: