24 de junho de 2013

UNDERGRIND – O RETORNO DOS MALDITOS

Olá Nação Banger que sempre está ligada nos registros da Cena Local no ESN! Estávamos na “zura” para que acontecesse logo o evento UNDERGRIND – O RETORNO DOS MALDITOS! Pois bem, neste ultimo sábado, 22, na Boate Disco Gloss, finalmente rolou essa pancadaria depois de um longo mês de divulgação e espera ansiosa por parte dos bangers macapaenses!

O inicio das atividades estava marcado para as 20h... Porém, diante de situações internas com as bandas locais o evento acabou começando com aproximadamente duas horas de atraso. Ok! Sinceramente foi um atraso positivo porque, infelizmente, sabemos que nosso público ainda não se habituou a chegar tão cedo nos fests... Tá aí um hábito que precisa ser modificado.

Como consequência do atraso a banda estreante VISCERAL SLAUGHTER teve que começar com a surra Death/Grind! Sim, estreantes. No entanto, são figuras carimbadas da Cena... Todos ex-integrantes da banda Anonymous Hate, que devido o falecimento do Guitarrista Heliton Costa (R.I.P) resolveram encerrar as atividades e montar este novo projeto... Confesso que fiquei emocionada com as palavras de Victor Figueiredo ao lembrar-se do ocorrido e perceber a força que eles possuem para prosseguir com o sonho do underground.

Pois bem, vamos ao show!

Nunca achei o nome de uma banda tão apropriando... Apresentação visceral, músicas com uma pegada desgraceira total! A proposta é super bem executada, bordoadas com riffs marcantes e pausas que precedem realmente o caos! Aproveito e deixo registrado que em breve estarão fazendo o lançamento oficial do 1º trabalho “Caedem” (do latim significa “matança”, pronuncia-se “cedem”.). Além do repertório com composições próprias a banda trouxe para o público dois covers brutais: “La Migra” dos espanhóis Brujeria e “Carnal” da banda polonesa Vader.

Depois houve a invasão paraense!

O WARPATH pela 4ª vez em solos macapaenses... E trazendo o que fazem de melhor: Speed/Thrash Metal! Recordo-me que em minha ultima resenha falando da banda classifiquei o show deles como “preciso, voraz e avassalador”, e tais características permanecem latentes no Power Trio. É incrível como que a cada vez que os caras vêm por estas terras o show sempre se mostra cada vez mais destruidor!

E sem descanso o BAIXO CALÃO já se posiciona e o “couro come”! Os vocalistas Leandro Pörckö e Beto Core são como maestros ordenando o mosh pit! Grindcore desgracento e furioso! Ah, o posto de melhor roda feita no Amapá ainda é deles... A Disco Gloss ficou pequena diante de tanta ira! 

 
E para essas duas super bandas só digo uma coisa: Voltem logo! \m/

Para encerrar a noite do retorno dos malditos a banda local OBTHUS mesmo com o desfalque de seu baterista ainda queria fazer som no Undergrind! E como uma banda toca sem batera?! Simples, é só fazer uma jam session com todos os bateristas presentes!

William Peixoto (Warpath/ Baixo Calão), Alberto Matinez (Visceral Slaughter), Anderson Coutinho (Opus Profanus), Alberto Figueiredo (Carnyvalle) e André Reis (Hidrah)... Sim, esse foi o time que fez a “cozinha” para o show da banda Obthus! Acredito que foi um encerramento digno, ainda mais por contar com um repertório só de clássicos do Kreator, Metallica, Torture Squad, Slayer, Death e Venom. Ah, e a banda também contou com a participação do vocalista Ravel Amanajás (Keona Spirit) mandando mais Heavy Metal!

O UNDERGRIND – O RETORNO DOS MALDITOS foi uma realização da Zombie Produções, Underground Produções e Blog Eu Sou do Norte sempre na missão de engrandecer a Cena! FORÇA BANGER

Vejas as fotos aqui

Hanna Paulino 

Nenhum comentário: