5 de julho de 2013

Exposição 'De tanto olhar pra longe, não vejo o que passa perto'

Para a exposição ‘De tanto olhar para longe, não vejo o que passa perto’ organizada pelo Núcleo de Fotografia Contemporânea-NUFOC/Unifap e pelo Laboratório de Pesquisa e Ensino de Geografia – LAPEGEO/Unifap, ocuparemos a galeria do Museu Fortaleza de São José de Macapá com a documentação e registro do nosso processo de pesquisa, através de fotos, relatos escritos, vídeos e trabalhos performáticos  que tragam para o público a dimensão do que é pesquisar em arte e do que está sendo produzido dentro da universidade, estabelecendo uma maior aproximação entre a sociedade e os artistas. 

Também realizaremos nos fins de semana oficinas com o público visitante, em horários predeterminados. Serão duas oficinas: uma de estêncil, através do projeto ‘+ verde, Macapá!’ e outra de xilogravura, que integrará o projeto Cardume, do artista Jarbas Macedo, do Rio Grande-RS.  Teremos a exibição de trabalhos dos artistas Lene Moraes, Bárbara Mol e Jarbas Macedo que foram realizados nas residências artísticas promovidas pelo projeto Brasis, contemplado no edital Redes da Funarte. Além disso, teremos a exibição do filme 'O barco do mestre' e conversa com o diretor Gavin Andrews. Assim como uma oficina de cartografia afetiva, ministrada por pesquisadores do Lapegeo.

Durante todo o mês de julho teremos atividades e ações acontecendo pela cidade de Macapá, que serão devidamente divulgadas e registradas para serem expostas na galeria do Museu Fortaleza de São José de Macapá. O calendário com o horário e local das ações ficará na galeria a disposição do público e será divulgado previamente pelas redes sociais.

Exposição 'De tanto olhar pra longe, não vejo o que passa perto'

Galeria do Museu Fortaleza de São José de Macapá
abertura: 6 de julho de 2013, às 16 horas
de 7 de julho a 3 de agosto de 2013.
Rua Cândido Mendes, s/nº - Centro
das 8 às 12 e 14 às 18 horas.

Nenhum comentário: