28 de agosto de 2013

Concertos de Verão desta semana tem muito jazz, música popular e o retorno da Cia de Dança Anete Peixoto

O Concertos de Verão desta sexta-feira, 30, destaca no cenário da música instrumental o Quinteto Novo, com muito jazz e cancioneiro popular. Dentro da proposta do projeto, o grupo inova suas apresentações com uma viagem pela música de várias partes do mundo e de épocas diferentes. E completando o espetáculo a evolução que acompanha os músicos é novamente a Cia de Dança Anete Peixoto, que, a pedidos, volta ao palco da Confraria Tucuju.
 
O Quinteto é formado pelos músicos Alan Gomes, na guitarra, Marcelo Cardoso, no sax, o contrabaixista Diogo Lamarão, o baterista Hian Moreira, e Jéfrrei Redig, no piano e teclado. Uma mistura harmoniosa de novos artistas e outros que já estão na estrada, que se uniram para tocar sob a influência da música brasileira no jazz e MPB. A viagem do grupo vai dos anos 40 até os 80, com sucessos tradicionais de Donna Lee, Roberto Menescal, Michael Jackson, Gonzaguinha, entre outros.
 
Os jovens da Cia Anete Peixoto foram a atração de dança na última sexta-feira e encantaram o público com o profissionalismo, simpatia, sincronia e evolução perfeita. Na ocasião, dançaram ao som do Quinteto de Metais Sopro do Amapá, que também esbanjou talento no Largo dos Inocentes. Para esta sexta-feira, a bailarina Anete já ensaia os bailarinos com as coreografias de acordo com o repertório. “Estamos muito lisonjeados por sermos convidados para retornar ao projeto, é o reconhecimento. Isso nos incentiva e dá orgulho”, disse Anete.
 
Com o sucesso da última semana, a intervenção vocal se repete e mostra que o público aprovou a novidade. Desta vez, quem solta a voz é o próprio guitarrista do Quinteto, o também cantor, Alan Gomes. A produção do Concertos de Verão, realizado de agosto a novembro pela Confraria Tucuju, define amanhã o nome do homenageado da semana.
 

Serviço:
Data: 30 de agosto
Hora: de 19h às 22h
Local: Largo dos Inocentes, atrás da Igreja São José.

Nenhum comentário: