21 de agosto de 2013

O Charme do Choro no Sesc Centro.

Foto: Zewton Batista
Prazer, meu nome é Zewton Batista e a única coisa que importa é que sou novo por aqui.

Na verdade, é a única coisa que importa em relação a mim. Outra coisa que importa, é o que muitos devem ter feito ao chegar em casa após saírem do Sesc centro e prestigiarem a abertura da Mostra Sesc Amazônia das Artes, que foi pesquisar um pouco mais sobre “O Charme do Choro”.

E o Choro é charmoso hein! Seis lindas moças e com dois talentos natos: tocar e encantar. Violão de sete cordas, violão, bandolim, flauta, cavaquinho e pandeiro foram os instrumentos principais, mas também teve violino e vários instrumentos de percussão, tocados pela Rafaela Bittencourt.

Foto: Zewton Batista
Eu não sou nenhum Pixinguinha, e meu conhecimento sobre Choro se limita em saber que Brasileirinho é do Waldir Azevedo. Mas não é preciso incorporar Ademilde Fonseca pra reconhecer o talento desse grupo. Tanto é, que no término, ao conversar sobre o show com os conhecidos e amigos, o sentimento de perplexidade foi unânime.

Jade Guilhon, Dulci Cunha, Laíla Cardoso, Camila Alves, Rafaela Bittencourt e Carla Cabral representam na Amazônia um gênero com mais de 130 anos. E fazem isso com maestria. E o prazer de estar ali foi tão grande que o tempo passou ligeiro.

Boa parte do público que estava presente já é assídua no Projeto Botequim - conhecido pela qualidade de suas apresentações; pelo lugar confortável apesar de pequeno; e pela possibilidade de, com oito reais, tomar mais de uma cerveja que não seja Kaiser. E talvez este seja o principal motivo das pessoas gostarem tanto deste projeto, por mais que você vá sozinho, sempre tem um conhecido pra fazer companhia. Principalmente ontem, com o lugar lotado!
Foto: Zewton Batista

E assim foi a abertura da Mostra. Capaz de fazer com que todos saíssem dali com o pensamento: “Cara, essa semana vai render.” Pra quem ainda não viu a programação da Mostra Sesc Amazônia das Artes, desce mais um pouco aqui no Eu Sou do Norte que a gente postou ela completa.





Foto: Zewton Batista
 Os solos da Jade Guilhon (à direita na foto acima) no bandolim ainda estão na cabeça.


Nenhum comentário: