17 de outubro de 2013

Fumcult oferece oficina para projetos de ocupação do CÉU das Artes de Macapá


No dia 25 de outubro a Fundação Municipal de Cultura receberá uma equipe de representantes da Fundação Nacional das Artes (Funarte) e do Ministério da Cultura (MinC) que realizarão uma oficina para esclarecer dúvidas e orientar os interessados em participar do Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes de Macapá.

O edital está aberto para projetos de ocupação artística enviados por pessoas jurídicas, no valor de R$ 100 mil cada, os Grupos e Companhias que não possuam CNPJ poderão ser representados por associações ou cooperativas. Os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) são espaços que reúnem programas culturais, esportivos e de promoção da cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social.

Lançado em agosto pelo MinC e pela Funarte, o edital receberá inscrições até o dia 13 de novembro, os projetos de ocupação inscritos devem envolver pelo menos duas linguagens artísticas – dança, circo, música, teatro, artes visuais, literatura, arte digital e artes integradas.

O edital exige que os projetos contemplem em suas programações apresentações artísticas de circo, dança, teatro, música ou programações relacionadas ao estímulo à leitura; exposições ou mostras de artes visuais; oficinas de capacitação artística e técnica; residências artísticas; além de seminários, encontros e debates. Além disso, as atividades deverão ser realizadas por artistas, grupos, oficineiros ou mestres locais.

A Oficina de projetos para o Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes de Macapá acontecerá no dia 25 de outubro, às 14h30 no auditório da Biblioteca Pública Elcy Lacerda, para mais informações os interessados devem procurar a Fumcult, localizada na Rua Eliezer Levy, 1610, esquina com a Av. Mendonça Furtado, bairro Central. De segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 12h e das 14h às 18h.


Serviço

Oficina de projetos para o Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes de Macapá.

Data: 25 de outubro, às 14h30

Auditório da Biblioteca Estadual Elcy Lacerda

Parceria: Fundação Cultural do Município de Macapá –FUMCULT

Capacidade do auditório: 100 lugares

Nenhum comentário: