13 de fevereiro de 2014

Oficina de grafite será ministrada em Macapá

 
Promover a arte urbana e liberar a criatividade através das técnicas de grafite. Essa é a proposta do Coletivo ID, que neste ano realizará a primeira oficina voltada para a arte de desenhar e expor as ideias nas paredes e muros por meio de sprays e tintas em Macapá. O curso básico dispõe de 15 vagas, com taxa de inscrição no valor de R$ 40. As inscrições são realizadas no Museu da Imagem e do Som (MIS) do Amapá, localizado no Teatro das Bacabeiras. 

A oficina acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro. Os conteúdos teóricos tecem sobre os principais estilos de grafitagem e, durante a aula prática os alunos vão colocar 'a mão na massa'. O muro de cerca de 30 metros de comprimento, do Espaço CAOS – Arte e Cultura, servirá de tela para os alunos demonstrarem o que aprenderam e o potencial artístico de cada participante.

Além de fomentar a cultura por meio da vertente, a ideia da organização da oficina é também ajudar a sociedade a 'enxergar com bons olhos' a prática das artes visuais. “O grafite ainda é muito marginalizado, e torná-lo mais evidente e comum nas paredes da paisagem urbana ajuda a divulgar o nosso trabalho e diminui o preconceito”, disse Miqueas Alves, mais conhecido como ‘Kash’, integrante do Coletivo ID.

Atualmente, o Coletivo ID é composto por seis grafiteiros que resolveram se unir e criar um grupo para promover  o trabalho já desenvolvido nos muros de algumas escolas da capital. O coletivo integra o Espaço CAOS - Arte e Cultura, inagurado em agosto de 2013, o qual propõe realizar eventos e fomentar as artes em diversos segmentos e formado pelo Coletivo AP Quadrinhos, Clube de Cinema, Fotógrafos Anônimos, Festival Imagem-Movimento e Liberdade ao Rock.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário: