31 de março de 2014

UNDERGRIND – 2º ROUND: nocaute no tédio!


Foto: Camila Karina

Olá, Nação Headbanger que sempre está ligada nos registros da Cena Local feitos pelo ESN! O ano de 2014 mostra uma cena burning in hell total, eventos e mais eventos... Fomentando a Cena, a devida dignidade! Pois bem, neste ultimo sábado, 29, tivemos mais uma movimentação desgraceira da Zombie Produções: UNDERGRIND – 2º ROUND, desta vez o pico escolhido foi o  Espaço CAOS (ambiente propício para a sonzeira: aberto e sem frescuras).

Sem mais delongas, vamos ao que interessa: bandas, mosh pit e bangeadas!

Foto: Josi Rizari
Quem deu início a pancada foram os únicos representantes do gênero Death/Porn/Gore RESTOS CARNAIS, o power trio tocou suas composições, com destaque para a já conhecida “Prostituta Decapitada”. Só um detalhe, a Restos Carnais entrou no line up no lugar da banda RINCHA (crossover) que, por motivos internos, não pode se apresentar no palco do Undergrind- 2º round. 

Foto: Camila Karina
Logo após, sobem ao palco os caras da VISCERAL SLAUGHTER, começando “porrada seca”... Ao comando de Victor Figueiredo, que, como entusiasta que é, conseguiu dar gás ao público que estava presente no Espaço CAOS... E a roda de mosh pit começou a esquentar!

Entre um show e outro rolava transmissão de videoclipes que variavam entre cena internacional, com clássicos, como Control Denied (FL) até a cena nacional/nortista, representado por Baixo Calão (PA) só pancadaria para o público se manter ligado. 

E também rolou a banquinha underground, que desta vez foi dominada pelos merchandisings dos “miguxs” da banda VJÖLENZA (Icoaraci/PA), que aterrissaram pela segunda nas terras tucujús para nos infernizar (risos).

Foto: Camila Karina
E a pancadaria continua com bordoadas Thrash/Death Metal da ultima banda representante da cena local: HAMMER, uma das revelações de nosso underground. Brothers de pouca estrada, porém, muito competentes e de muita gana em fazer som! 

Para finalizar as atividades daquela noite, eis que surgem os caras do VJÖLENZA (PA)... Destruição sonora do tipo “soco no estômago”. Fastcore/Power Violence... E o pit comeu solto! Pela segunda vez em Macapá, o trio formado por Carioka (vocal), Daniel (guitarra) e Coxinha (bateria) trouxe um set list de delicadas 18 canções de ninar...
 
Foto: Paulinha Rodrigues
O UNDERGRIND – 2º ROUND, foi uma movimentação da Zombie Produções juntamente com o Coletivo AP Quadrinhos, Espaço CAOS - Arte e Cultura e apoio do  Blog Eu Sou do Norte e Na Base Skate Shop 

Foto: Camila Karina
O evento teve um público cativo e vale ressaltar que, a cena só se fortalecerá quando a união for à mesma medida da movimentação e trampo dos organizadores! O papo é como diz a música “Lua de Cristal” (sim, a da Xuxa mesmo!)... “todos somos um, e juntos não existe mal nenhum!”. 


FORÇA BANGER! \m/



Hanna Paulino

Nenhum comentário: