14 de junho de 2014

Vila do Rock, o oásis da música alternativa amapaense


A música autoral chegou em Macapá, mas não veio para ficar. O número absurdo de bandas covers, festas temáticas com djs de algum lugar acabaram engolindo a produção musical na cidade. É arriscado manter bandas independentes e autorais na lista de atrações dos eventos. Poucas produtoras arriscam. O Vila do Rock é um desses.

A produtora que já possui três anos de vida, ao invés de se prender apenas a festas temáticas, djs e bandas covers, prefere uma mescla saudável de tudo isso. Mais de 30 bandas já passaram pelo palco do vila do rock. Até mesmo bandas de metal como Hidrah e Matinta Pereira.

É uma aposta saudável que não limita o público do eventos que, com o tempo, passaram também adotar alguns temas como festas juninas, carnaval e até mesmo o bizarro tema colegial. Além de, claro, promover e garantir espaço para a divulgação da música autoral no nosso estado.

O evento de hoje (14) vai contar com a banda Hidrah, que não terminou o seu show no último evento devido a problemas técnicos, Oh my dog e Sistema Urbano 18. Além de discotecagem e o tema das festas de junho. Sem discurso algum, o vila do rock ajuda a música autoral (e cover) amapaense. Que sorte a nossa.


Por Igor Reale 

Nenhum comentário: