23 de setembro de 2014

Sarau do Largo dos Inocentes retorna com música, artes plásticas, poesia e literatura

O Centro Histórico de Macapá volta a ser palco do Sarau do Largo dos Inocentes, nesta sexta-feira, 26 de setembro. As atrações da noite são Brenda Melo, com o show Tática; noite de autógrafo com o sociólogo e escritor Fernando Canto, “avant premiere” do livro A Flecha Passa e Poemas Diversos, de Joãozinho Gomes; poesia do Movimento Boca da Noite,  percussão do projeto Banzeiro do Brilho-de-Fogo, e  ainda exposição e comercialização de artes plásticas. O Sarau é realizado pela Confraria Tucuju com o total apoio do Governo Federal.
 
Criado em 2008, o evento faz parte do calendário do período de verão da Confraria Tucuju, onde está incluído o Concertos de Verão, que é realizado semanalmente, até novembro, e cada mês encerra com o Sarau. Este ano o Sarau está sendo realizado através do Ministério da Cultura (MinC), que reconheceu o Largo como Ponto de Cultura. A presidente da Confraria, Telma Duarte, aguarda retorno de possíveis patrocinadores para o projeto Concertos de Verão.

O Sarau é uma vitrine da cultura macapaense, com artes plásticas, artesanato, literatura e música, destacando as tradições e oferecendo espaço para que novos talentos sejam mostrados para um público variado. O objetivo é promover a cultura regional e abrir espaço para talentos de todas as gerações. “A Confraria não valoriza somente o talento e história de pioneiros e pessoas mais antigas, mas de artista de todas as gerações. Contribuímos para que os artistas da atualidade tenham reconhecimento,  e valorizamos os antepassados”, reforça a presidente.


No retorno do Sarau, a cantora Brenda Melo, que lançou recentemente o CD Tática. A literatura será representada por Fernando Canto, que faz uma noite de autógrafo de sua tese sobre a Fortaleza de São José de Macapá, transformada em livro, e Joãozinho Gomes, que apresenta sua obra; o Movimento Poesia na Boca da Noite apresenta a produção amapaense neste campo literário; e a percussão do projeto Banzeiro do Brilho-de-Fogo dá uma mostra do Cortejo que vai acontecer em dezembro com a presença dos participantes das oficinas de percussão.
 
O Sarau do Largo dos Inocentes terá três edições, sempre na última sexta-feira de setembro, outubro e novembro.  A Confraria Tucuju já está fase de organização dos demais eventos e seleção de atrações. A programação inicia às 19h e segue até meia-noite.

Mariléia Maciel
Assessoria de Comunicação da Confraria Tucuju

Nenhum comentário: