10 de outubro de 2014

Projeto ‘Vamos Comer Teatro’ apresenta o espetáculo: Os magníficos o doce e o amargo do nariz vermelho



Petrônio Valente

O projeto Vamos Comer Teatro promovido pelo Sesc Amapá, apresenta nos dias 13, 14, 21 e 27 de outubro, o espetáculo "Os magníficos – o doce e o amargo do nariz vermelho", da Cia. Circo e Teatro. O espetáculo e gratuito e as apresentações acontecem nas escolas Sesc, Hildemar Maia e Rodoval Borges e no Circo Roda Ciranda localizado no Macapaba.

O projeto está em sua 8ª edição consecutiva, e vem promovendo espetáculos de grupos de teatro, dança e circo do estado do Amapá, visando o fomento de novos fazeres culturais.

Segundo o educador cultural de Artes Cênicas do Sesc Amapá, Genário Dunas, a aposta para 2014 foi criar pequenos circuitos de grupos e espetáculos parceiros que acreditam na política cultural da instituição para discutir artes cênicas nas escolas públicas da capital Macapá. “Entendemos que a primeira fonte cultural que bebemos é a escola. Assim queremos levar espetáculos alternativos para dentro das instituições de ensino para discutirmos com educadores e alunos a riqueza das artes cênicas no Amapá” declara.
Sinopse
O espetáculo tem duração de 35 minutos e traz em seu elenco os artistas Sandro Brito, Anderson Pantoja, e Jones Barsou (diretor).

A peça teatral narra à vida de três palhaços mambembes (Mutuca, Pitomba e Chumbinho), que trilham longas distâncias para levar alegria e arte do mágico universo do circo.  A narrativa, que se passa na labuta dos personagens de rua, busca mostrar na encenação o cômico e o poético.

Programação

13/10 (segunda-feira) - 10h e 16h
Local:
Escola Sesc

14/10 (terça-feira) - 16h
Local: Escola Hildemar Maia

21/10 (terça-feira) - 16h
Local: Escola Estadual Rodoval Borges/Santana-AP

27/10 (segunda-feira) - 19h
Local: Circo Roda Ciranda/Macapaba

Serviço
Assessoria de comunicação e marketing
Fone: (96)3241-4440 (ramal 235) / (96)9112-1145
Site: www.sescamapa.com.br

Nenhum comentário: