18 de novembro de 2014

Ator global Luiz Carlos Vasconcelos apresenta 'Palhaço Xuxu' em Macapá


Por Fabiana Figueiredo Do G1 AP


Espetáculo Silêncio Total - Vem Chegando um Palhaço é interpretado por Luiz Carlos Vasconcelos (Foto: Marcus Mendes/Coluna Valor/Jornal da Paraíba)Espetáculo Silêncio Total - Vem Chegando um Palhaço é interpretado por Luiz Carlos Vasconcelos (Foto: Marcus Mendes/Coluna Valor/Jornal da Paraíba)
 
O ator global e diretor paraibano Luiz Carlos Vasconcelos vai realizar turnê gratuita em Macapá entre os dias 18 e 20 de novembro. Ele apresentará o espetáculo "Silêncio Total - Vem Chegando um Palhaço", interpretando o Palhaço Xuxu, e vai conversar com estudantes, artistas e a comunidade sobre produção cultural. As atividades vão acontecer na sede do Circo Roda Ciranda, no Centro Cultural Cangapé e na Casa do Artesão.

O espetáculo foi criado a partir de experimentações na rua, que leva aos palcos a improvisação, mágicas, números musicais e de equilíbrio para falar sobre a natureza humana do Palhaço Xuxu. Vasconcelos interpreta a personagem há cerca de 36 anos, com apresentações no Brasil e países da Europa, Ásia e África.

Fundador do Centro Cultural Piolin, em João Pessoa, Luiz Carlos tem uma intensa relação com o movimento teatral e circense na Paraíba. Vasconcelos atua no teatro, no cinema e na televisão, ganhando destaques nas últimas novelas da Rede Globo, como "Flor do Caribe" e "Geração Brasil".

O projeto faz parte do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014, patrocinado pelo Ministério da Cultura, com apoio da Lei Rouanet.

Serviço
Espetáculo: "Silêncio Total - Vem Chegando um Palhaço"
Entrada: gratuita


Dia: 18 de Novembro
Local: Circo Roda Ciranda (Goiabal)
Hora: 15h


Dia: 19 de Novembro
Local: Centro Cultural Cangapé (Araxá)
Hora: 18h


Dia: 20 de Novembro
Local: Casa do Artesão (Centro)
Hora: 19h


Conversa com artistas
Dia: 19 de Novembro
Local: Centro Cultural Cangapé (Araxá)
Hora: 19h30

Nenhum comentário: