8 de outubro de 2011

Forever só os Beatles

Lindo e emocionante. Assim foi o show realizado nesta sexta feira (7), no qual a carismática banda paraense Beatles Forever trouxe a atmosfera Cavern Club para dentro do Teatro das Bacabeiras, em Macapá-AP. 
Foto: Camila Ramos
Quem me conhece sabe o quanto estava na expectativa por esse show e o quanto aprecio a banda inglesa. Apesar da grata surpresa de saber meio que em cima da hora sobre o evento (que merecia ter tido uma maior divulgação, diga-se de passagem), fiquei um tanto apreensiva quanto ao que seria apresentado. Tive medo de que a minha explosão de felicidade resultasse em uma decepção musical-performática. Mas para o meu contentamento os caras da banda se garantiram de verdade. Foi incrível! 

O grupo toca as músicas dos Beatles com a intimidade e segurança de quem as executa a mais tempo do que eu respiro (a banda está na estrada desde 1988), todos os acordes muito bem tocados, os cortes precisos, as pontes divinamente ensaiadas, as dinâmicas de vocalizes impecáveis, os solos corretíssimos. Foi um excelente show tecnicamente falando, e um memorável show emotivamente falando. 

A banda Beatles Forever apresentou algumas das canções mais conhecidas do quarteto de Liverpool, interagiu com o público e tudo isso dentro da expectativa de tempo agendada pela organização do show. Porém senti falta de algumas músicas da fase psicodélica dos Beatles, uma vez que o repertório foi bem mais rock’n roll. Algumas canções que não poderiam faltar de forma alguma como Revolution, With a little help from my friends, While my guitar gently weeps e Here comes the sun nem passaram perto. Mas acredito que foi um show direcionado para o público mais geral possível, e mesmo assim dentro do que eles se propuseram, as canções escolhidas foram bem selecionadas. 
Foto: Camila Ramos

Amei o show, e me emocionei bastante (típico). Porém vale ressaltar que apesar da qualidade do som, o teatro não foi uma boa opção de locação para o evento. As músicas pediam movimento e agitação, e as poltronas acabaram por limitar a diversão. Acredito que o melhor deveria ter sido um espaço onde fosse possível dançar, circular e tomar alguma coisa. 

Achei uma falta de respeito com os músicos o momento em que um figura meio doido, meio bêbado, meio alguma coisa bizarra, subiu ao palco, começou a atrapalhar a banda e não foi impedido e nem retirado pela produção. 

Mas o destaque maior da noite foi a playboyzada poser do clube “fã dos Beatles por um dia”, que acha cool dizer que é fã e só vibravam com as clichês “Help!”, “I want to hold your hand”, “Twist and showlt”, “Stand by me”, “I shold have no better”, “Let it be”, “Al my loving”, “Hey Jude” e similares. Sendo que enquanto algumas das músicas mais lindas da banda eram executadas, ficavam conversando e twittanto algo do tipo “I’m at Show Beatles Forever”. Ah! Mando também aquele abraço para os que gritavam “Toca Raul”, e dizer a eles que o tributo ao Raul foi lá no Biroska na semana passada, e que lamento por eles terem gastado 40 reais no show errado. 

Estou profundamente feliz por ter ido a esse show, e o recomendo. Lembro que a primeira vez que vi o show cover dos Beatles em Macapá eu era tão criança que achava que eram os Beatles de verdade (tipo quando eu vi o Inri Cristo no Programa Livre e pensava que era Jesus mesmo), mas fico feliz que dessa vez tenha me divertido bastante sem ilusões (apesar de ainda não ter superado o trauma com o cosplay de Jesus). 

Posso dizer que a apresentação dos besouros paraenses não foi only a northern song, mas sim totalmente Yeah yeah yeah! \o/ 

Sobre a banda: 

Tom Menezes (bateria e voz)
Henrique Souza (baixo e voz)
Alexandre Macambira (guitarra, gaita e voz)
Camilo Salgado (guitarra e voz)

Fundada em 23 de Junho de 1988, a banda BEATLES FOREVER, através da música, propõe-se em levar ao público a magia, o encanto, a cultura e a diversidade musical da maior banda de todos os tempos, THE BEATLES!



Camila Ramos 

Um comentário:

Anônimo disse...

Eles são incríveis, show totalmente recomendado!