Pense em construir. Agora pense em desconstruir. Finalmente, pense nisso artisticamente e logo o seu pensamento não se limitará. Os verbos citados foram alguns dos impulsos que resultaram no vernissage que teve sua abertura, nesta sexta-feira (25), no Sesc Araxá na galeria Antônio Munhoz, nomeada DEZCONSTROEM 30 DIAS.
A exposição mostra um pouco do trabalho de 10 artistas contemporâneos de Macapá, das mentes de: Rogério Araújo, Vitoria Gurgel, Marconi Silva, Moara Negreiros, Daniel Nec, Edricy França, Carla Antunes, Felipe Fonseca, Ronaldo Rony e Jenifer Nunes.
Ao entrar na galeria, senti um orgulho gigante. Uso a palavra gigante porque é o mais próximo que posso me referir ao que senti. Nunca tinha presenciado um esforço coletivo (catita) que tivesse tal amplitude. Então, o orgulho é maior ainda, por saber que este esforço é para dividir, compartilhar um pouco de arte com todos nós (você também!). Cores, recortes, música, fotografia, desenhos, colagens, grafite, tinta, entre outros, esperavam a nossa visita e nossas impressões. Posso falar das minhas, que foram gratificantes ao observar tanta criatividade de cada mente que colocou um pouco do seu mundo exposto.
Quando pensamos em construção de um modo geral, pensamos em algo que tem começo, meio e fim, foi construído e acabado. E quando DEZconstroEM 30 dias? Começam, terminam, desfazem e refazem?
Pois estas mãos, coordenadas por suas mentes, dividem conosco o admirável mundo novo sem máscaras e sem palavras, para construir e desconstruir conceitos.
Aqui ficam meus aplausos, de pé, a todos.
Convido você que está lendo esse texto agora, para conhecer estes mundos também. (Lembrando que a exposição fica aberta ao público até o dia 20 de dezembro, nos horários comerciais, lá no Sesc Araxá)
Camila Karina
Um comentário:
Orgulho gigante também Camila, foi massa mesmo!
Postar um comentário