31 de dezembro de 2011

Luz, música, produção!

Olá amigos nortistas!

É com muita satisfação que o blog Eu sou do Norte se despede do ano de 2011 e dá as boas vindas ao "ano do fim", digo, ao ano de 2012! Essa sensação de dever cumprido se deve ao contentamento em perceber uma cena alternativa muito mais diversa e organizada no estado do Amapá.

2011 foi marcado pelo gás das produtoras de eventos que apostaram e investiram nos artistas e público amapaense, valorizando a arte e fortalecendo a cultura local. A galera do blog agradece a todos esses caras que suaram a camisa pra organizar os grandes eventos agitaram e edificaram a cena independente do estado. 

Agradecemos aos produtores/realizadores dos eventos por respeitarem nosso trabalho e compartilharem informações e entretenimento, para que tudo chegasse até vocês! 

E para despedir de um ano de sucesso o povo das produções organizou em grande estilo as suas “boas festas” de fim de ano. 


Underground produções 

Encabeçada pela rockeira e membro da equipe ESN, Beliza Alfaia, a Underground produções confraternizou carinhosamente com seu público no evento Noel Rock – Uma natal do mal!, no Biroska Concept Bar, no dia 23 de dezembro. 


A festa apresentou uma retrospectiva da linha do rock inglês, começando com uma homenagem aos garotos de Liverpool com a banda The Silver Beatles, e seguiu em diante com a celebração do punk rock pelos garotos da aclamada Nova Ordem. Os ares on the floor alternativo da Radiofone colocaram todo mundo pra dançar ao som dos Smiths & Cia. E como o berço do rock’n roll é norte americano, não dava havia como deixar de tocar um som do Tio Sam. Essa missão ficou por conta da Crackdown e suas baladas hard rock. 

Valew Underground! \o/ 



Vila do Rock 

Os vizinhos do rock celebraram a chegada do ano novo no dia 29 de dezembro ao som de muito metal e sob a direção da síndica Manuh Coutinho. O evento "Adeus ano velho"! fechou com sucesso as atividades da Vila do Rock em 2011. 

O evento levou o reino do rock pra dentro da boite History, e começou bangeando geral com as bandas Sloth e Hidrah, que mostraram que o ano novo também pode ser esperado de preto e com energia visceral. Fechando a noite e equilibrando o som do público, a banda The Hoockers levou indie e new rock. 


Valew Vila do Rock! \o/ 


Radiofest 


E tem novidade nas paragens! Assim como o ano novo, recebemos com muita alegria mais uma produtora de eventos rockers na cidade: a Radiofest. Quem sintoniza a produtora é a banda Radiofone formada por Erick Fabio, Moises Sandino, Cleyson Paiva, Caio Tulio e Rafael Moreira, que já deu a prévia do que veremos em 2012 na Churrascaria do Gaúcho Tchê, isso mesmo, Rock Churrasco! Hahaha. 


O evento de lançamento foi o Reveillon Underground, e aconteceu no dia 30 de dezembro. 

Com o lugar devidamente batizado pelo público, houve a apresentação da empolgante e carismática banda Hidrah, logo após a banda autoral Vila Vintém, a banda cover balada Crack Down, e os anfitriões da festa, a Radiofone. 

Desejamos sucesso a nova produtora e parabenizamos pelo ambiente escolhido para berço rock. 




E PARA VIRAR O ANO COM ESTILO 



Liberdade ao Rock 

Arautos do verdadeiro estilo underground de ser, o Liberdade ao Rock vira o ano com o ar de confraternização no já tradicional palco democrático da Praça da Bandeira. 

A partir das 23h59 do dia 31 a festa começa com as bandas Radio Voxx, Godzilla, The End, Relles, Matinta Perera, Eletrosfera, Nova Ordem, Vila Vintém, Mental Caos e Hidrah. 

Parabéns ao Liberdade ao Rock por todas as conquistas em 2011. Vocês são merecedores. 

Valew Liberdade ao Rock \o/! 


Coletivo Palafita 

Outro forte apoiador da cultura no Amapá é o Coletivo Palafita, que nos brindou, entre outros eventos, com o bem sucedido Festival Quebramar. A confraternização dos caras está aberta a todos que aparecerem por lá na Casa Fora do Eixo as 23h do dia 31. 

A festa em estilo americano (leve sua bebida e comida) vai romper o ano ao som das bandas Mini Box Lunar, stereovitrola, Amatribo, Vila Vintém, Godzilla, Tem Deck?, e a apresentação do grupo de poesia Tatamirô. 


Valew Coletivo Palafita \o/ ! 


Agora você escolhe onde vai passar a virada do ano, mas de qualquer maneira, ouvindo muito rock'n roll!


Camila Ramos 

2 comentários:

Vitor Lima disse...

Botei Fé na Resenha Camila! Muito boa! Parabéns para a galera do Rock aqui de Macapá e que 2012 seja um ano muito produtivo para todos! Agora é só esperar novos eventos e muito ROCK 'N ROLL! \o/

Elton Tavares disse...

Adorei o texto. Parabéns aos produtores, sei como é difícil organizar eventos de rock aqui. Que em 2012, o Rock floresça ainda mais no Amapá.