11 de dezembro de 2011

Noite Pólvora

Ao cair da tarde, a chegada de uma lua sangrenta anunciava uma noite regada a metal. A penúltima noite do Festival Quebramar colocou fogo no palco e incendiou a platéia a ponto de arvores abrirem os olhos para assistirem aquela movimentação.
O evento iniciou com o som da ganhadora das prévias do Quebramar, a já conhecida “Novos & Usados” e continuou com a apresentação da nova geração de bandas amapaenses Matinta Perera, Prolepse e  Radiovox.
Noite adentro o som ia pesando e headbangers brotavam do chão aos riffs de Amatribo, Profétika, Amaurose e Marttyrium, proporcionando rodas punks em meio ao público e mostrando que o metal amapaense faz juz ao espaço concedido no festival.

No entanto ficou por conta de “Torture Squad” o momento de maior exaltação da noite ao fazer todo o público se eriçar ao som de “Pandemonium”. Momentos antes do show o quarteto foi entrevistado pela equipe do Blog Eu Sou do Norte e afirmou estar em grande expectativa para aquele primeiro contato com os metaleiros amapaenses. Após 21 anos de estrada eles chegaram aqui para um momento de entrega. Ao fim do show era perceptível a afinidade e o inicio de uma nova relação com o Amapá “O primeiro de muitos, vamos voltar” declarou o vocalista Vitor. 

Assim finalizou o 5º dia do Quebramar com muitas quebras (de pescoço) do lado de cá. O Festival caminha para seu fim prometendo magia e brasilidade, vamos lá!

Veja mais fotos aqui


Beliza Alfaia

Nenhum comentário: