23 de dezembro de 2011

Trapiche Eliezer Levy será reinaugurado


Nesta sexta-feira (23) acontece a reinauguração do Trapiche Eliezer Levy. Depois algum tempo parado, foram revitalizados tanto o bondinho quanto o trapiche que estavam expressivamente desgastados pela ação do tempo. O valor da obra de recuperação do Trapiche e do bondinho foi orçada no valor R$ 265 mil.

Outra novidade que terá no trapiche será o funcionamento de uma sorveteria e lanchonete no primeiro anexo e no segundo anexo, bar e restaurante.

A  programação que começará a partir das 16h, inclui: Foto Lembrança, sorteio de brindes e brincadeiras, banda gospel, coral, chegada do Papai Noel, batuque, reinauguração oficial, banda Negro de Nós, Ramon Frazely e Banda Fuzaka.

Trapiche

O Trapiche Eliezer Levy foi por muito tempo o ponto de chegada e saída da cidade. Antes do trapiche as embarcações aportavam na chamada Pedra do Guindaste, onde hoje está colocada a imagem de São José, o nome do trapiche é uma homenagem ao então prefeito Eliezer Levy que recebeu recursos do interventor do Pará, Magalhães Barata para aquela construção. Na última reforma o trapiche recebeu uma estrutura de concreto, onde funciona um restaurante e um bondinho para transportar os freqüentadores. As embarcações aportam em outro lugar. O Trapiche Eliezer Levy, com 472 metros de comprimento, é uma das atrações turísticas da cidade. 

Serviço:
Secretaria de Estado do Turismo
Assessoria de imprensa: (96)3212-5335
Fernanda Picanço: (96)9134-0130/ (96)8114-1272

Nenhum comentário: